Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De volta contra o Goiás, Elias é elogiado por Oswaldo: ‘Foi ótimo’

Caça-Rato inflama a massa no estádio do Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro/LANCE!Press)
Escrito por

De volta ao time titular do Botafogo na derrota para o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, Elias teve sua performance elogiada pelo técnico Oswaldo de Oliveira. No entanto, o treinador destacou que o atacante, que teve uma lesão muscular na coxa esquerda - cansou no segundo tempo, o que comprometeu o seu desempenho na reta final do jogo.

- Foi ótimo, achei que nossa equipe já foi bem melhor em termos de ataque. Ele ainda não conseguiu cumprir 90 minutos da maneira que pode cumprir, infelizmente não tive a oportunidade de substitui-lo. Ele realmente já estava cansado no fim. Mas teve uma participação muito boa ao meu ver - disse Oswaldo, em entrevista coletiva logo depois do jogo.

Contratado no meio do ano por empréstimo ao Resende até o fim do ano, Elias, se tornou o atacante mais regular do time, desde a saída de Vitinho, em agosto. No Brasileirão ele marcou sete gols até aqui. Assim como o treinador, Elias lamentou a derrota para o Goiás, no entanto, se disse feliz por estar recuperado da lesão muscular.

- Nosso time foi bem na partida. Tivemos várias oportunidades, mas infelizmente fomos surpreendidos no fim. Ficamos tristes com o gol sofrido no fim, mas temos uma semana para trabalhar, pensar no jogo contra o Inter e levantar a cabeça. Fico triste pelo resultado, mas feliz pela minha volta, depois das duas lesões que tive. Tenho que agradecer à Deus, minha família, ao grupo e ao Oswaldo. Só eu sei o que passei nesses quase dez jogos que fiquei de fora - disse Elias.

Nesta segunda-feira os jogadores do Botafogo estão de folga. Na terça, às 9h, eles se reapresentam no Engenhão. No domingo, às 17h, no Centenário, em Caxias do Sul, o time enfrenta o Internacional, pela 33ª rodada.

Com 53 pontos, o Botafogo ocupa a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e, após o fim da rodada, leva apenas apenas um ponto de vantagem para o Goiás, primeiro clube fora da zona de classificação para a Copa Libertadores da América, grande meta do Alvinegro para o fim da temporada.