Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De volta à ‘casa’, Renatinha faz avaliação crítica do Barueri

Torcedores da Portuguesa voltam a protestar na Avenida Paulista (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)
Escrito por

Não importa o clube que defenda. Sempre que Renatinha retorna ao Tijuca Tênis Clube, ela é abraçada por uma legião de amigos e fãs dos tempos em que vestia as cores do Rexona Ades, atual Unilever. Não foi diferente na última sexta-feira, quando seu time, o Barueri, perdeu para a equipe carioca por 3 sets a 1, em partida da 12ª rodada da Superliga Feminina.

Como quem joga em casa, a oposto esteve muito à vontade em quadra e foi um dos destaques da partida, apesar da oitava derrota do time paulista na competição. Ao todo, ela contribuiu com 13 pontos. A maioria deles em ataques potentes, como é sua principal cartacterística.

– Eu adoro o Tijuca. Hoje fui adversária, mas isso aqui é minha casa. Hoje erramos pouco. Não rifamos tanto a bola, conseguimos aproveitar os contra-ataques e deixamos o outro time errar. Ao mesmo tempo, forçamos o nosso saque – disse.

O desempenho do Barueri foi melhor do que na derrota para o Molico/Osasco na rodada anterior. Naquela ocasião, as atuais campeãs paulistas passearam em quadra. Por outro lado, a campanha das comandadas de Maurício Thomas ainda deixa a desejar em termos de classificação. Ao fim da rodada, o time aparece na nona posição, com 12 pontos. 

– Não estamos fazendo uma ótima campanha, mas sabemos que podemos melhorar a cada rodada. Todos os times estão evoluindo, então temos que fazer o mesmo. O objetivo é ficar entre os oito. Mas para isso temos que começar a vencer os jogos – alertou a camisa 17.

A grande expectativa pelo crescimento do Barueri no segundo turno está nas novas contratações. A principal delas é a ponteira Mari Paraíba, que está de volta às quadra após um período no vôlei de praia. Ela deve reforçar o grupo em janeiro, logo após a parada de fim de ano da Superliga.

Quem também já treina com o grupo é a central Luciane, que fez fama ao conciliar a carreira de jogadora com a de modelo. Outra boa notícia é que a ponteira Thais Barbosa, recuperada de lesão, também deve estar disponível para jogar já na próxima partida, no dia 7 de janeiro, contra o Rio do Sul.