Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na volta do Brasileirão, Kardec ‘estreia’ pelo São Paulo diante do Bahia

página alemanha
Escrito por

Após cerca de um mês e meio, o Campeonato Brasileiro está de volta. Nesta quarta-feira, Bahia e São Paulo se enfrentam às 22h, na Arena Fonte Nova, pela décima rodada da competição. Enquanto o Tricolor ocupa a quarta colocação da tabela, com 16 pontos, a equipe baiana é a 16ª colocada.

No período de pausa do Brasileirão, o São Paulo teve muito trabalho, como o técnico Muricy Ramalho gosta. O elenco fez uma excursão para os Estados Unidos para não perder ritmo de jogo e nem de treino. No período total de preparação, contando as duas semanas nos EUA e a continuação aqui no Brasil, foram quatro jogos-treino disputados e um amistoso. Os resultados foram positivos. Nos jogos-treino, foram quatro vitórias (duas aqui e duas lá) e o amistoso contra o Orlando City terminou empatado sem gols.

De volta aos jogos oficiais, a partida desta quarta-feira marcará a estreia de Alan Kardec com a camisa do São Paulo. O atacante, que chegou ao clube no fim de abril, só esteve autorizado a estrear em jogos oficiais após o dia 14 de julho, quando a janela de transferências internacionais foi aberta. A situação foi provocada pelo fato de o jogador pertencer ao Benfica (POR) antes de assinar com o Tricolor por cinco anos e por cerca de R$ 14 milhões. O jogador, entretanto, atuou no amistoso em Orlando e foi substituído apenas nos minutos finais.

Para o duelo, o técnico Muricy Ramalho ainda não poderá contar com Luis Fabiano. O atacante já está recuperado da lesão sofrida na coxa direita, mas ainda recupera a forma física. Para o lugar dele, o treinador deverá promover a entrada de Ademilson, que já vem sendo utilizado pelo técnico na equipe titular desde a saída de Fabuloso.

O comandante também ainda não poderá contar com Kaká. A comissão técnica tricolor quer cautela quanto a data de reestreia do jogador, que voltou ao clube após 11 anos na Europa. O presidente Carlos Miguel Aidar disse ao LANCE!Net que Kaká deverá entrar em campo no dia 2 de agosto, contra o Criciúma, na 13ª rodada da competição.

MUDANÇAS NO BAHIA PÓS-COPA

O Bahia teve seu elenco modificado em peças fundamentais durante a Copa do Mundo. Por um lado, a baixa foi a venda de Anderson Talisca. Xodó da torcida e principal armador do time no primeiro semestre, o jovem meia foi vendido para o futebol português. Por outro, a diretoria Tricolor apostou nos experientes Léo Gago e Marcos Aurélio. Além dos dois, o zagueiro Adaílton e o atacante Kieza se juntaram ao grupo.

Porém, para a partida contra o São Paulo, entre os quatro reforços, apenas o volante Léo Gago deve atuar. Marcos Aurélio, Adaílton e Kieza estão sem condições de jogo, já que seus nomes não apareceram no BID da CBF. Com a ausência de Marcos Aurélio, que treinou entre os titulares durante a intertemporada, Branquinho será o responsável pelo setor ofensivo do time, ao lado de Rhayner e Maxi Biancucchi.

O técnico Marquinhos Santos ainda tem outros problemas para escalar sua equipe. O goleiro titular Marcelo Lomba e o lateral Roniery foram expulsos na partida contra o Sport, última antes do Mundial, e também não jogarão nesta quarta. Entregues ao departamento médico, o goleiro Omar, o lateral Ávine e o meia Lincoln não têm condições de jogo. Para o gol, a solução será o jovem Douglas Pires, que fará sua primeira partida como titular. Na lateral-direita, Marquinhos Santos conta com o retorno de Diego Macedo, que fazia boa temporada até se lesionar na segunda rodada do campeonato.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X SÃO PAULO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Hora: 16/7/2014 – 22h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Luis Diego Nascimento Lopes (PA) e Heronildo S Freitas da Silva (PA)

BAHIA: Douglas Pires; Diego Macedo, Demerson, Titi, Guilherme Santos; Fahel, Léo Gago e Ueliton; Branquinho, Rhayner e Maxi Biancucchi. Técnico: Marquinhos Santos.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos, Alvaro Pereira; Souza, Maicon, Ganso; Ademilson, Osvaldo e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.