Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De volta ao Brasileirão, Guto Ferreira vê Figueirense mais ‘estruturado’

Odílio Rodrigues, presidente do Santos (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)
Escrito por

O técnico Guto Ferreira espera um Figueirense mais preparado nesta retomada de Campeonato Brasileiro. Após mais de um mês de treinamentos, o treinador alvinegro ressaltou que o torcedor do Figueira poderá ver uma equipe mais estruturada já nesta quarta-feira, às 19h30, quando o time enfrentará o Coritiba no Estádio Couto Pereira.

E MAIS:
> Próximo de retorno ao Brasileiro, Volpi afirma que Figueirense 'ajeitou a casa'
> Alex pede equilíbrio ao Coritiba para deixar a zona de rebaixamento
> Figueira inicia, quinta-feira, venda de ingressos para duelo com o Grêmio

- Acho que a gente teve um aproveitamento bastante positivo, tivemos a oportunidade de trabalhar bem. Logicamente, existe, como em qualquer treinamento, imprevistos. Acho que no somatório geral a gente consegue chegar com uma equipe estruturada e que tem condições de crescer dentro da competição. Temos uma equipe mais preparada do que antes, mais consciente daquilo que a gente quer dentro de campo, no trabalho do dia-a-dia - destacou.

Além do reencontro dos alvinegros com o Furacão do Estreito, a partida de logo mais será marcada pelas estreias dos novos reforços: o lateral chileno Roberto Cereceda, os meias Léo Lisboa e Kléber, experiente jogador qua atuava como lateral-esquerdo, e Pablo, atacante que jogou no Figueirense na campanha do acesso à Série A em 2013. Sobre este último jogador, Guto Ferreira explicou porque o colocou no lugar de Everaldo:

- O Pablo deve jogar porque é um jogador com uma característica de meia-atacante. É um jogador tanto agressivo, quanto com criatividade para também ter situações de mais articulação. O Everaldo é um jogador mais de ocupação de espaço, de invasão no um contra um. O Pablo faz isso e também trabalha situações de meia, então por isso estamos optando por começar com o Pablo, que foi muito bem nos amistosos.