Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei de Praia: Brasil conquista um ouro e um bronze na etapa chilena

Escrito por

O Brasil conquistou duas medalhas na etapa chilena do Circuito Sul-Americano 2014/2015, neste domingo, na cidade de La Serena. Bruno e Hevaldo conquistaram a medalha de ouro no torneio masculino, enquanto Lili e Rebecca ficaram com o bronze no feminino. Fábio e Saymon, segunda dupla do país no masculino, ficou na quarta colocação do campeonato.

Com o resultado, o país segue na liderança do ranking geral da temporada nos dois naipes. No masculino, são 580 pontos em três etapas, com Chile e Venezuela na segunda posição, com 480. Já na competição feminina, o Brasil tem 560 pontos, contra 460 da Venezuela. A próxima etapa acontece de 20 a 22 de fevereiro, na cidade de Vargas, na Venezuela. O país campeão é definido ao final da temporada, com o maior somatório de pontos.

Bruno e Hevaldo começaram o dia com vitória em um confronto caseiro contra Fábio e Saymon, pela semifinal do torneio. A experiência dos atuais líderes do circuito nacional falou mais alto no difícil triunfo por 2 sets a 1 (21/13, 19/21, 15/8). Na decisão pela medalha de ouro, resultado positivo sobre os venezuelanos Villafañe e Henriquez por 2 sets a 0 (21/17, 22/20) e o segundo ouro do país na temporada.

E MAIS:
> Associação de clubes se encontra com o ministro do esporte

Após o revés na semifinal, Fábio e Saymon ainda voltaram a quadra na partida pela medalha de bronze. Porém, contando com o apoio da torcida local, os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt levaram a melhor por 2 sets a 0 (21/16, 21/13).

Bronze no feminino


Únicas representantes no torneio feminino, Lili e Rebecca mantiveram a sequência de medalhas do país nas etapas. Elas começaram o dia com revés para as venezuelanas Pazos e Agudo, por 2 sets a 0 (22/20, 21/12), mas se recuperaram. Na disputa pelo terceiro lugar, vitória sobre as colombianas Andrea e Claudia Galindo por 2 sets a 1 (21/15, 9/21, 15/6).

BRASIL NO CIRCUITO SUL-AMERICANO 14/15

1ª Etapa - Esmeraldas (EQU)
Jô/Léo Vieira (PB/DF) e Duda/Carolina Horta (SE/CE) - ouro
Elize Maia/Josi (ES/SC) - prata
Daniel Lazzari/Felipe Cavazin (SC/PR) - bronze

2ª Etapa - Montevidéu (URU)
Fabíola/Thais (DF/RJ) - ouro
Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ) - prata
André/Marcus Borlini (ES) - bronze

3ª etapa - La Serena (CHI)
Bruno/Hevaldo (AM/CE) - ouro
Lili/Rebecca - bronze