Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante do Vélez é oferecido, mas Verdão breca por ‘lotação’ de gringos

Info jogos do Brasil
Escrito por

Ricardo Gareca já mostrou-se aberto a receber seus ex-comandados no Palmeiras. A busca por jogadores gringos, porém, esbarra no fato de o clube já ter quatro sul-americanos no elenco. Fernando Tobio, do Vélez Sarsfield (ARG), tem tudo para se juntar a eles. O quinteto, portanto, ocuparia todas as vagas de estrangeiros permitidas por jogo. Lucas Pratto, também do Vélez, é mais um sonho distante no clube.

O número de atletas sul-americanos no grupo foi o motivo para o Palmeiras não avançar por enquanto em conversas com o volante Ariel Cabral, do Vélez Sarsfield (ARG), 26 anos e ex-comandado por Gareca.

Seu estafe o ofereceu nesta semana ao gerente de futebol, Omar Feitosa, mas as negociações não evoluíram. O dirigente ainda quer esperar para definir antes a situação dos estrangeiros do Verdão.

Dois deles são bastante usados: os meias Valdivia e Mendieta. Eguren e Victorino, por outro lado, não. O volante perdeu espaço, e volta ao time após um período de treinos com a seleção uruguaia – ele foi cortado pouco antes da Copa. Embora em seu país tenha sido noticiado um interesse do Nacional (URU), seu empresário diz que ele não quer sair e Gareca não descartou usá-lo ainda.

Victorino depende da sua condição física. Sem jogar desde setembro de 2012, o camisa 4 chegou em janeiro e, atrapalhado por lesões, ainda tenta estrear pelo clube. Assim como Eguren, ele tem contrato até o fim deste ano com o Palmeiras.

No caminho oposto da dupla uruguaia, o paraguaio Mendieta e o chileno Valdivia são mais utilizados. O Mago é o titular no meio de campo, e tem o camisa 8 como seu principal substituto na armação alviverde.

Mendieta acertou por quatro anos e não deve sair tão cedo do Alviverde. Valdivia, por sua vez, tem contrato até agosto de 2015. Dos quatro, é que tem mais chance de sair – e logo. Com Wagner Ribeiro como agente, o jogador tenta voltar à Europa depois de disputar a Copa, já podendo abrir uma vaga a novos gringos.

Sul-americanos movimentam mercado da bola

OS PEDIDOS DE GARECA

Tobio
Tem contrato até o fim de junho com o Vélez (ARG) e não renovará. Já está animado com a chance de jogar no Palmeiras, e acertará um vínculo de longa duração com o Alviverde.  

Lucas Pratto
Possui vínculo mais longo com o Vélez – até 2016. O clube deseja vendê-lo por 4,5 milhões de euros (R$ 13,8 milhões) ao Verdão, mas o valor é considerado muito alto. Assim como Tobio, foi um pedido de Ricardo Gareca. O Palmeiras fez uma oferta por 50% de seus direitos, mas esta foi recusada. O clube é pessimista quanto à chance de trazê-lo – depende de um investidor.