Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante Nilton está ‘no radar’ de pelo menos seis clubes da Europa

Lucas (Foto: Divulgação/ Gillette)
Escrito por

Mesmo suspenso por três jogos na Libertadores, a boa fase durante a temporada passada segue deixando o volante Nilton bastante visado no futebol europeu. O jogador de 26 anos já despertou o interesse de clubes da Itália, França e Espanha. Segundo Vágner Ribeiro, empresário do jogador, apesar de não ter recebido nenhuma proposta concreta, Nilton segue 'no radar' de alguns gigantes do velho continente.

- O Nilton é um jogador que está, hoje, no radar de vários clubes europeus. Ele foi o melhor volante do Brasileirão de 2013. Quando ele estava mais escondido, não houve interesse de ninguém, mas a atual situação desperta o interesse de outros clubes - falou Vágner Ribeiro, agente do atleta, ao LANCE!Net.

MAIS:
> Éverton Ribeiro volta a ter participação em gol do Cruzeiro
> Raposa já fez o placar necessário contra o Garcilaso por cinco vezes em 2014

Ainda de acordo com Vágner Ribeiro, a Inter de Milão, o Milan e a Roma são três dos clubes que esperam contar com o jogador na próxima temporada, embora nenhuma tenha feito sequer uma tentativa de compra. Na França, o Lille também se interessou pelo jogador, além do Sevilla e do Valencia, na Espanha.

A multa estipulada para o jogador deixar o país é de cerca de 5,5 milhões de euros, aproximadamente R$16,8 milhões. Em caso de uma transerência para outro clube brasileiro, o valor aumenta para cerca de R$18 milhões.

Vágner Ribeiro também confirmou ter ido a Belo Horizonte no último domingo para acompanhar a partida do clube mineiro contra o Boa, mas alegou que a estadia de três dias na capital mineira ocorreu apenas para acompanhamento de seus atletas.

Em contato com a reportagem do LANCE!, a diretoria do Cruzeiro não se pronunciou sobre o assunto.