Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-volante da Holanda quer Laranja ‘com a sorte’ de escapar do Brasil

Escrito por

Apesar de a Holanda ter sido a carrasca do Brasil na Copa de 2010, um ex-integrante da Laranja não quer ver a camisa amarela nem pintada no Mundial de 2014. Aron Winter conversou com o LANCE!Net e, tendo defendido a seleção em 1994 e 1998 - quando a Seleção Brasileira se deu bem em ambas as situações - não ver seu país à prova diante dos donos da casa em 2014.

- Não devemos pensar muito à frente, é a melhor coisa. Devemos concentrar no grupo, que é o que vai definir o caminho. Se jogarmos com o Brasil, será difícil. Jogar contra o Brasil, no Brasil, será impossível vencer. Temos certeza que podemos passar no grupo com a Espanha. Depois vamos ver se teremos a sorte de não enfrentar o Brasil - disse Winter, revelando um certo "trauma":

- Nunca ganhei do Brasil. Um jogo foi derrota e outro empate.

Winter, que nasceu no Suriname, foi formado e passou a maior parte da carreira no Ajax. Entre a passagem de início e encerramento de vida como jogador, ele defendeu Lazio e Inter de Milão. Aos 47 anos, ele tem experiência suficiente para avaliar o astral da versão 2014 da Laranja Mecânica.

- O time está muito concentrado. Eles estão com muita vontade de jogar a partida de sexta-feira, contra a Espanha. Eu gostei do ânimo do grupo, que está muito bom - explicou, acrescentando que o time de Louis Van Gaal tem condições de superar os desfalques por lesões:

- A Holanda perdeu Strootman, que estava jogando bem. Sinto muito por ele. Sobre Van der Vaart, no último momento não era convocado pela lesão e acabou ficando fora, mas acho que existem outros jogadores que podem substituir.

Winter encerra o bate-papo dizendo que não vê hostilidade dos brasileiros contra a Holanda, mesmo com o passado recente de carrasco:

- Somos bem-vindos aqui, o contato é muito bom.