Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitória supera o Santos e mantém vivo o sonho de chegar à Libertadores

Cruzeiro x Ponte Preta (Foto: Ramon Bitencourt/ LANCE!Press)
Escrito por

O Vitória derrotou o Santos por 2 a 0 no Barradão, na tarde quente deste domingo, em Salvador, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, com 54 pontos, o time baiano segue vivo em busca de uma vaga para a Libertadores. Já o Santos permanece com 48 e não vê a hora de o ano terminar - as chances de vaga no torneio sul-americano são remotíssimas. 

Na próxima rodada, o Vitória visita o Criciúma no sábado, no Heriberto Hulse. Já o Santos entra em campo no dia seguinte, diante do Fluminense, no Prudentão, em Presidente Prudente. 

O JOGO

Um lance aos 17 minutos do primeiro tempo mudaria completamente o panorama da partida. Thiago Ribeiro recebeu linda bola de Geuvânio e, sozinho, na cara do goleiro, chutou para fora. E aquele velho ditado de quem não faz toma tornou-se realidade no Barradão...

Três minutos depois, o Vitória abriu o placar. Marquinhos cruzou da direita, Bruno Peres tentou tirar de cabeça e deixou Escudero livre para dominar e tocar para Dinei, que só empurrou para a rede santista.

No forte calor baiano da primeira etapa, as equipes quase não mostraram poder ofensivo. O Vitória até infernizava pelos lados do campo, mas não dava trabalho para Aranha. O Santos buscava sair em velocidade, com Geuvânio e Thiago Ribeiro pelas pontas, e também não conseguia levar perigo.

Na etapa final, já com um clima menos quente, o Peixe mostrou a mesma preguiça de antes. O discurso dos jogadores e do técnico Claudinei Oliveira de que ainda era possível uma vaga na Libertadores não foi levado para dentro de campo. Apática, a equipe não criou uma chance clara para empatar. Nem parecia que o jogo estava 1 a 0 para o Vitória.

O time baiano tinha mais volume de jogo e o gol era só questão de tempo. Veio aos 38 minutos, e foi um golaço. Juan cruzou da esquerda, Maxi Biancucchi dominou bonito na pequena área e mandou uma bomba de perna esquerda. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

Foi o golpe final em um time sem gana de vencer e agora cumprirá tabela nos três jogos restantes para o fim do Brasileirão. E foi um grande passo para o Vitória seguir firme em busca de uma vaga para a Libertadores.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2 X 0 SANTOS

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/Hora: 17/11/2013 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE)

Renda/Público: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Kadu (VIT); Bruno Peres, Alison e Emerson (SAN)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Dinei, aos 20'/1ºT (1-0) e Maxi Biancucchi, aos 38'/2ºT (2-0)

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Marcelo (Michel, 12'/1ºT), Cáceres, Escudero e Marquinhos (Danilo Tarracha, 11'/2ºT); Dinei e William Henrique (Maxi Biancucchi, 30'/2ºT). Técnico: Ney Franco.

SANTOS: Aranha; Bruno Peres (Cicinho, Intervalo), Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson; Arouca, Alison (William José, 28'/2ºT), Cícero e Montillo; Geuvânio (Gabriel, 32'/2ºT) e Thiago Ribeiro. Técnico: Claudinei Oliveira.