Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vítimas de mineiros, Timão e Peixe duelam para manter sonhos vivos

Escrito por

A combinação entre times mineiros e Copa do Brasil é traumática para Corinthians e Santos. O Timão foi atropelado pelo Atlético-MG nas quartas de final do torneio, já o Peixe, após estar vencendo por 3 a 1, deixou o Cruzeiro empatar e garantir uma vaga na final da competição. Neste domingo, às 19h30, as vítimas de Galo e Raposa se enfrentam na Arena Corinthians ainda sonhando com o G4 do Brasileirão.

A situação do Timão é favorável para o clássico alvinegro. Mano Menezes contará com os retorno de Guerrero, principal jogador do time, e Fábio Santos. Além disso, o time de Parque São Jorge contará com o fator de que não perdeu clássicos em sua nova arena. Foram dois jogos e duas vitórias diante de São Paulo e Palmeiras. O triunfo diante do Peixe completará a "tríplice coroa" para o Timão, e fará o clube crescer na luta pelo G4. O time ocupa a 7ª posição e tem o mesmo número de pontos que o Fluminense, quarto colocado.

Apesar das voltas do camisa 9 e do camisa 6, Mano tem dúvidas na hora de escalar a equipe titular. A principal delas fica com o zagueiro Anderson Martins, que não participou de nenhuma atividade com portões abertos durante essa semana e tornou sua presença em campo algo incerto. Dessa forma, o Timão deverá ser escalado da seguinte forma: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins (Felipe) e Fábio Santos; Bruno Henrique (Ralf), Elias, Petros, Danilo (Luciano ou Malcom) e Renato Augusto; Guerrero.

SANTOS DE RESSACA E SEM ROBINHO

Se a situação do Alvinegro da capital é favorável para o clássico, o momento do Alvinegro da Vila Belmiro não é nada bom. A eliminação para o Cruzeiro, na última quarta-feira, ainda é uma ferida aberta para os santistas, que tem que somar o maior número de pontos possível para manter vivo o sonho para a Libertadores. O Peixe ocupa a 8ª posição e a diferença para o G4 é de 8 pontos.

O Santos ainda deve superar o desfalque de sua principal estrela para encarar o Corinthians. Robinho sofre com dores na coxa esquerda, devido um edema muscular, e ficará de fora do clássico. Ainda, o Peixe não triunfou sobre nenhum time melhor colocado na tabela do Brasileirão. Dos 33 pontos que disputou até esta rodada, conquistou apenas dois, em empates com o Grêmio.

A ausência do camisa 7 santista abre espaço para a contratação mais cara do clube na temporada. Leandro Damião deve ocupar a vaga do Rei da Pedalada no ataque. O resto da equipe titular do Peixe não deve mudar em relação ao visto contra o Cruzeiro e, sendo assim, a provável equipe que entrará em campo é: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Bruno Uvini e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo, Leandro Damião e Gabriel.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x SANTOS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 9 de novembro de 2014, às 19h3
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Carlos Augusto Nogueira Junior (Ambos de SP)

SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Bruno Uvini e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo, Leandro Damião e Gabriel. Técnico: Enderson Moreira.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins (Felipe) e Fábio Santos; Bruno Henrique (Ralf), Elias, Petros, Danilo (Luciano ou Malcom) e Renato Augusto; Guerrero. Técnico: Mano Menezes.