Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vistorias na Arena da Amazônia vão acontecer durante toda a semana

Escrito por

As vistorias na Arena da Amazônia para apurar as condições de trabalho na obra do estádio vão continuar ao longo da semana, segundo o Ministério Público do Trabalho do Amazonas. Nesta segunda, auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), três procuradores do MPT-AM, um perito técnico do MPT de Porto Velho (RO) e representantes da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Amazonas (SRTE-AM) começaram o trabalho de vistoria.

E MAIS:
Operários trabalham até 18h na Arena da Amazônia, denuncia sindicato
Brasil tem mais que o triplo de mortes em obras da Copa do que África do Sul

No canteiro de obras, os profissionais entrevistaram operários sobre as condições de segurança e jornadas de trabalho, além de analisar os equipamentos de segurança utilizados por eles. Apesar de terem permanecido no local por mais de seis horas, a vistoria vai continuar durante a semana. Enquanto isso, a obra está interditada na parte da cobertura a pedido do MPT-AM até que um laudo seja emitido comprovando condições seguras. Apesar da determinação judicial, os operários fizeram um protesto na parte da manhã e paralisaram toda a operação, segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil do Estado do Amazonas (Sintracomec-AM).

Na madrugada do último sábado, Marcleudo de Melo Ferreira, 22 anos, caiu de uma altura de 35 metros na Arena da Amazônia enquanto instalava refletores na cobertura e faleceu. Pouco mais de seis horas depois, José Antônio do Nascimento, 49 anos, sofreu um infarto quando trabalhava nos serviços de limpeza e terraplanagem para o asfaltamento do Centro de Convenções da Amazônia, ao lado do estádio amazonense.

A Arena da Amazônia está sendo reformada para a Copa do Mundo de 2014, quando receberá quatro jogos na fase de grupos da competição.