Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Visão da rodada: Raposa forte rumo ao título e Fla fora da ‘confusão’

Flamengo goleia a Chapecoense no Maracanã (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Escrito por

Restam 18 pontos em disputa e, quando os concorrentes não vacilam, a Raposa não dá brechas. O São Paulo quase escorregou, o Inter quase voltou só com um empate de Santos, e o Cruzeiro não correu riscos diante de um Botafogo em crise, no Mineirão.

O início arrasador dos mineiros em Belo Horizonte faz com que a contagem regressiva para o segundo título brasileiro seguido continue. É difícil imaginar que o time mais regular do Brasileirão escorregue com uma vantagem de cinco pontos para o São Paulo. Se o Tricolor vai ao sempre inóspito Barradão encarar o desesperado Vitória na próxima rodada, o Cruzeiro pega o lanterninha Criciúma, mais uma vez em Minas.

A Raposa ainda terá no caminho: o desinteressado Santos (fora), Grêmio (fora), Goiás (casa), Chapecoense (fora) e Fluminense (casa). Além do Vitória, o São Paulo tem pela frente: Palmeiras (casa), Inter (casa), Santos (fora), Figueirense (casa) e Sport (fora). O Tricolor intercala os jogos com a Copa Sul-Americana, enquanto que a o Cruzeiro é favorito para ir à final da Copa do Brasil.


(Anderson Pico e Nixon brilharam com o Fla no Maracanã)

A briga vai é esquentar para as duas vagas abertas na Copa Libertadores de 2015. A “confusão” é grande entre Internacional, Fluminense, Atlético-MG, Grêmio e Corinthians. O último perdeu dois pontos inadmissíveis no sábado à noite. Gols nos acréscimos, aliás, evitaram duas derrotas seguidas, para Coritiba e Palmeiras, ao time de Mano Menezes, em baixa com a fiel torcida. O que é ruim poderia estar bem pior.

E o que já foi muito ruim para alguns da “zona da confusão” melhorou, e muito. O Fla de Luxa, o criador do termo, está definitivamente salvo de riscos. Não há mais confusão. Há, sim, a chance de terminar o ano com algo inimaginável há até pouco tempo: disputar a final da Copa do Brasil. O Brasileirão a partir de agora será apenas treino.

Não tão folgando, porém mais aliviado, ficou o Palmeiras. O trauma dos gols nos acréscimos, que custou quatro pontos contra Cruzeiro e Corinthians, passou com vitória importantíssima sobre o Bahia. São cinco pontos à frente da zona da degola, que tem um cada vez mais desesperado Botafogo.