Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Visando ao G-4, Voltaço encara Nova Iguaçu de olho em tropeço dos grandes

Escrito por

Nesta quinta-feira, o Nova Iguaçu recebe o Volta Redonda, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O jogo está marcado para às 17h e será realizado no Estádio Jânio Moraes, o "Laranjão". Apostando nos bom resultados como visitante, o Voltaço ainda espera um tropeço de Flamengo (que pega a Cabofriense, em casa, nesta quarta, às 22h) ou Vasco (que pega o Macaé, também em casa, nesta quinta, às 19h).

O Volta Redonda, que na última segunda-feira comemorou 39 anos de sua fundação, busca manter o bom retrospecto fora de casa, uma vez que tem 100% de aproveitamento como visitante. Na estreia, a equipe venceu o Barra Mansa, por 1 a 0. Apesar de o duelo ter ocorrido no Raulino de Oliveira, o adversário era o mandante. Já contra o Cabofriense, na última rodada, o Voltaço venceu por 3 a 1, de virada, no Nesta quinta-feira, o Nova Iguaçu recebe o Volta Redonda, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O jogo está marcado para às 17h e será realizado no Estádio Jânio Moraes, o "Laranjão". Apostando nos bom resultados como visitante, o Voltaço ainda espera um tropeço de Flamengo (que pega a Cabofriense, em casa, nesta quarta, às 22h) ou Vasco (que pega O Macaé, também em casa, nesta quinta, às 19h).Estádio Alair Corrêa.

Um dos personagens da vitória tricolor sobre o time do litoral, o zagueiro Luan falou sobre o bom momento do Volta Redonda.

- Fizemos uma boa pré-temporada e estamos colhendo frutos agora nesse início de campeonato. A gente sabe que o Nova Iguaçu será mais um adversário difícil, fora de casa, mas vamos em busca de mais três pontos para nos mantermos na cola dos líderes e tentar ficar entre os quatro que vão às semifinais - afirmou o jogador.

Luan ainda comentou sobre o gol marcado diante da Cabofriense.  

-Tenho treinado bastante a bola aérea e tem dado resultado. Contra o Botafogo quase saiu, mas o Jefferson acabou fazendo duas grandes defesas. Já contra a Cabofriense fui abençoado com um gol importante. Valeu a insistência. Agora, é continuar trabalhando para que as coisas permaneçam dando certo”, finalizou.

E MAIS:
> Tendo Paulo Victor como exemplo de superação, Fla encara Cabofriense
> Doriva repete escalação no último treino antes do jogo contra o Macaé

Esperança de visitante

Após três jogos fora de casa, o Nova Iguaçu terá nesta quinta-feira a primeira oportunidade de atuar no Laranjão na temporada, o que o time também encara como a chance de conquistar sua primeira vitória no Estadual.

Para isso, jogadores e comissão técnica contam com o apoio da torcida laranja. Na temporada passada, contando apenas os jogos realizados entre os clubes de menor investimento, o Nova Iguaçu teve a melhor média de público total no Carioca: 665 pessoas por jogo, contra 614 do Friburguense, segundo colocado. O treinador Eduardo Àllax chama a torcida e espera um jogo pegado.

- É fundamental que a torcida nos apoie nesse momento difícil e passe sua confiança e empolgação para dentro do campo. Vamos enfrentar um adversário muito bem montado pelo seu treinador, que tem uma proposta de contra-ataque e uma bola parada muito bem definidas. Temos um estilo de jogo de mais toque de bola, então os dois times se encaixam. Vai ser um jogo muito disputado - afirmou.

Até aqui, o Nova Iguaçu somou apenas um ponto em três jogos, ao empatar na estreia contra o Tigres do Brasil, em Xerém. Depois, foram duas derrotas, para Fluminense (4 a 1, em Édson Passos) e Macaé (2 a 1, em Macaé). No último domingo, no Estádio Moacyrzão, o Nova Iguaçu foi superior durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiu pontuar. Eduardo Àllax acredita que está faltando sorte.

- Fizemos um jogo com personalidade, posse de bola. Precisamos ter um pouco mais de sorte e não sofrer gols em momentos em que dominamos o jogo. Até o primeiro gol, o Macaé não tinha ido na nossa área. Empatamos no segundo tempo e, no minuto seguinte, tomamos o gol. Estamos tendo um pouco de infelicidade e isso acaba desestabilizando a equipe emocionalmente. Espero que quinta-feira tudo aconteça a nosso favor - disse.