Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, suíços vencem equatorianos na abertura do Grupo E

Climão - França x Honduras (Foto: Valdomiro Neto)
Escrito por

Neste domingo, Suíça e Equador fizeram a primeira partida do dia e do Grupo E. Os times jogaram às 13h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Cabeças-de-chave, os Suíços fizeram jus ao favritismo e venceram, mas não foi tarefa simples. O jogo foi bastante equilibrado, e a vitória só saiu na última jogada da partida. O Equador mostrou um futebol ofensivo, e não deu descanso para a defesa adversária, bem como La Nati, que mostrou um ataque perigoso, e uma defesa não tão segura como outrora.

No primeiro tempo, o Equador tomou a iniciativa, mas logo os Suíços equilibraram as ações. O jogo seguiu aberto, com a seleção suíça tocando mais a bola e La Tri marcando a saída de bola adversária. Aos 21 minutos do segundo tempo, Enner Valencia aproveitou falha da zaga, e subiu sozinho para completar de cabeça a cobrança de falta de Ayaoví. Após o gol, os equatorianos recuaram, jogando no contra-ataque. Enquanto isso, a Suíça tinha dificuldade em penetrar na retranca, tendo poucas chances claras. No final do primeiro tempo, os sulamericanos ainda ensairam uma pequena pressão.

Na etapa final, gol relâmpago e virada no último minuto

Na volta, a Suíça veio fulminante. O atacante Mehmedi, que entrara no intervalo no lugar de Stocker, no seu primeiro toque de bola, empatou a partida. A aposta do técnico Hitzfeld justificou sua entrada subindo mais que a zaga tricolor após cobrança de escanteio logo aos dois minutos. O jogo seguiu disputado, com a Suíça sempre tendo mais a posse de bola e o Equador tendo as chances mais claras de marcar nos contra-ataques. Os Suíços tiveram um gol bem anulado, e Shaqiri perdeu boa chance em contra-ataque, chutando para a fora. La Tri ameaçou com bons chutes de Enner Valencia e Jefferson Monteiro, e teve ajuda do goleiro Benaglio, que saiu mal após lançamento e viu o zagueiro Von Bergen resolver para a seleção européia. Até o fim da partida, o jogo seguiu aberto, pois ambos os times seguiam atacando com perigo. Tanto que no último minuto os suíços viraram a partida em contra-ataque veloz pela esquerda, completado por Seferovic, que também começou o jogo no banco de reservas.

Os times agora só voltam a campo na proximo sexta, para a segunda rodada do grupo. Suíça realiza o duelo europeu com a França, em Salvador, às 16h. Já Equador vai à Curitiba encarar Honduras, às 19h.


EQUADOR 1 X 2 SUÍÇA

LOCAL: Mané Garrincha, Brasília
DATA-HORA: 15/6/2014 - 13h
ÁRBITRO: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
AUXILIARES: Abduxamidullo Rasulov e Bakhadyr Kochakarov (Uzbequistão)

PÚBLICO: 68.351 presentes
CARTÕES AMARELOS: Paredes (EQU), Djourou (SUI)
CARTÕES VERMELHOS: Não houve
GOLS: Enner Valencia (Equador - 23'/1ºT), Mehmedi (Suíça - 02'/2ºT) e Seferovic (Suíça - 48'/2ºT)

EQUADOR: Domínguez; Paredes, Guagua, Erazo e Ayoví; Carlos Gruezo, Christian Noboa, Antonio Valencia e Jefferson Montero (por Rojas, aos 31'/2ºT); Enner Valencia e Felipe Caicedo (por Arroyo, aos 26'/2ºT)
TÉCNICO: Reinaldo Rueda

SUÍÇA: Benaglio; Lichsteiner, Djourou, Von Bergen e Ricardo Rodríguez; Inler, Behrami, Stocker (por Mehmedi, no intervalo), Xhaka e Shaqiri; Drmic (por Seferovic, aos 29'/2ºT)
TÉCNICO: Ottmar Hitzfeld.