Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vinícius espera fim de sequência ruim do Náutico em clássico pernambucano

Luciana Andrade (FOTO: Luis Fernando Coutinho)
Escrito por

Às vésperas do clássico decisivo contra o Santa Cruz, que acontece neste sábado, às 17h20 (de Brasília), o Náutico quer quebrar a atual sequência ruim de resultados. Sem vencer desde o duelo contra o ABC, o Timbu soma quatro partidas sem triunfo e vê na próxima partida, a oportunidade ideal para retornar ao bom momento.

O camisa 10 Vinícius, um dos destaques do time na temporada, falou sobre a motivação para o jogo. Além dos três pontos, o meia lembrou da possibilidade de atrapalhar o caminho do grande rival.

- Precisamos urgentemente voltar a vencer e sair desse momento ruim na tabela. Nossa equipe tinha emplacado uma sequência boa de resultados, chegado próximo ao G4, mas infelizmente veio essa instabilidade e as vitórias não vieram. Agora precisamos levantar a cabeça e conseguir essa vitória de qualquer jeito. Além disso, é um clássico e podemos impedir o Santa Cruz de entrar no G4 - comentou.

Náutico e Santa Cruz já se enfrentaram três vezes na atual temporada. O Timbu ainda não venceu, já que empatou um e perdeu os outros dois. Vinícius, que ainda não estava no clube nas duas primeiras oportunidades, jogou os últimos 15 minutos do confronto pelo primeiro turno da Série B e falou sobre a expectativa de jogar seu primeiro "Clássico das Emoções" como titular.

- Todo menino que sonha em ser jogador de futebol tem esse objetivo de jogar grandes partidas, especialmente os clássicos. É uma motivação a mais, não tem como negar. E para esse jogo que além da rivalidade tem ainda a disputa por uma posição melhor e a luta pelo G4. Todos aqui estamos nos dedicando muito nos treinos. Enquanto a matemática nos permitir, vamos lutar - disse.