Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vilson quer aumento para renovar com o Palmeiras por quatro anos

Escrito por

Depois de a transferência para o Stuttgart (ALE) melar, em setembro, Vilson iniciou conversas com o Palmeiras para renovar seu contrato. Apesar do interesse do zagueiro em continuar, as partes ainda precisam acertar os valores deste novo vínculo, que será de quatro anos.

– Há a vontade de ambas as partes de ele continuar, o Vilson teve uma projeção no Palmeiras, e a tendência é de que renove, mas precisa haver uma valorização – disse Tiago Faria, advogado do defensor, ao L!Net.

De acordo com Tiago, a oferta do Verdão ainda está abaixo do esperado, “mas não muito distante”. A intenção é resolver a situação do zagueiro até o fim de novembro.

– Ele gosta bastante do Palmeiras, mas precisa desta valorização. Dos que vieram do Grêmio, ele e o Leandro tiveram maior destaque, ele acho até que manteve uma regularidade maior, agora está com uma tendinite (no joelho), mas foi bem - acrescentou.

Titular da zaga, Vilson recupera-se de uma tendinite no joelho esquerdo e foi com Mendieta treinar em dois períodos ontem na Academia, durante a folga do elenco. Ele já não atua há quatro rodadas, e até agora fez 32 jogos pelo Palmeiras, com seis gols marcados.

O jogador, envolvido na troca de Barcos com o Grêmio no início do ano, foi o único que não foi emprestado dos quatro tricolores (Léo Gago, Leandro, Rondinelly e ele) e acertou até o fim deste ano. No vínculo, porém, havia uma cláusula que facilitaria sua ida para o futebol europeu.

Por conta dela, o time recebeu já no fim da janela de transferências europeia a oferta do Stuttgart (ALE), que pagaria R$ 700 mil ao clube para ter o zagueiro. Depois de até viajar para a Alemanha, Vilson não teve aquilo que combinou e decidiu voltar.

Ele, contudo, irritou o Verdão por conta da negociação complicada com o Stuttgart, em meio à decisão de vaga na Copa do Brasil - o time foi avisado da oferta horas antes da partida contra o Atlético-PR, que marcou a eliminação do time na competição. O advogado do jogador, porém, não vê problemas na relação com o clube.

– Não tem nada a ver, foi conversado com o Palmeiras, tinha uma cláusula contratual na época e foi superado, tanto que o atleta voltou jogando normalmente – explicou.