Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vidal espanta a bruxa: ‘Contente por voltar e espero ir melhorando’

Escrito por

Na última sexta-feira, o Chile venceu a a Austrália por 3 a 1, na Arena Cuiabá, pelo Grupo B da Copa do Mundo. Os gols de Sanchéz, Valdívia e Beausejour deram a vitória para a equipe do técnico Jorge Sampaoli, enquanto Tim Cahill descontou para os australianos. Além da vitória, o a seleção chilena tem mais motivos para comemorar: Arturo Vidal está de volta ao Chile. 

O volante só voltou aos treinos com a seleção na última quarta-feira e não sabia ainda se poderia atuar na estreia. Apesar da dúvida, Vidal entrou como titular da equipe chilena e aos 14 minutos do segundo tempo, deu lugar a Gutiérrez. O camisa oito da seleção se mostrou muito satisfeito com a participação na partida.  

- Pelo Chile, deixaria minha vida no campo. O importante é que pude me recuperar e estar aqui. O importante é que voltei a jogar e espero render muito mais na próxima partida. Me falta ritmo e continuidade, mas estou contente por voltar e espero ir melhorando - declarou Vidal, após a partida.

Lesão que preocupava

Arturo Vidal ainda era dúvida para a Copa, já que o jogador da Juventus de Turim estava com uma lesão no joelho direito, preocupando a comissão técnica do Chile. Por fim, a participação foi confirmada e os torcedores chilenos ficaram aliviados, já que o volante é uma das principais estrelas do Chile nesta Copa do Mundo, ao lado de Alexis Sanchéz, atacante do Barcelona.

Chile no Maracanã

O Chile volta a campo contra a Espanha, pelo Grupo B da Copa do Mundo. No dia 18 de junho, ás 16h, no Maracanã, a seleção chilena espera vencer para se garantir nas oitavas de final. Se derrotar a atual campeã mundial, a equipe do técnico Jorge Sampaoli chega aos seis pontos e praticamente assegura a vaga, já que no jogo contra a Holanda, a seleção espanhola foi goleada por 5 a 1, obtendo um saldo de quatro gols negativos.