Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Há vida sem Ribéry? França pode ter de se reinventar caso não conte com astro

LeBron James - Miami Heat - NBA (Foto: Andrew D. Bernstein/AFP)
Escrito por

Sem saber se vai poder ou não contar com Ribéry na Copa do Mundo, o técnico Didier Deshamps tem uma dor de cabeça para armar a França. No último amistoso disputado pelos Azuis, no empate de 1 a 1 com o Paraguai, Loïc Rémy substituiu o camisa 7 do Bayern de Munique. Antes, porém, na goleada da França sobre a Noruega, Griezmann foi o substituto. O atacante do Real Sociedad, aliás, marcou o gol de empate com os paraguaios, apesar de ter saído do banco.

A boa notícia para Deshamps é que Valbuena vem chamando cada vez mais a responsabilidade. Contra a Noruega, ele teve atuação destacada e participou de três gols. Giroud, reserva imediato de Benzema, também fez bonito no amistoso contra os noruegueses.

Ribéry, por sua vez, segue fora dos treinamentos com muitas dores nas costas. A tendência é que ele nem sequer enfrente a Jamaica, em amistoso neste domingo. Parte da imprensa francesa já chegou a afirmar que ele não terá condições de disputar o Mundial. Principal nome da França nas eliminatórias europerias, com cinco gols marcados, o atacante ainda é visto como o grande astro da equipe.

Além de Ribéry, a França também se preocupa com o meia Clément Grenier, do Lyon. Com dores na virilha, o jogador deixou o treino dos Azuis mais cedo, nesta quinta-feira, conforme informou o site do diário francês L'Equipe.

Grenier deve ser submetido a exames nesta sexta-feira para saber a real gravidade da situação. Ele chegou a atuar nos últimos amistosos.

A França está no Grupo E da Copa do Mundo, ao lado de Suíça, Equador e Honduras. Os franceses estreiam no Mundial no dia 15 de junho, diante de Honduras, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).