Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Viciado’ no Timão, novo diretor de futebol faz ‘retiro’ para estudar função

Escrito por

Sérgio Luiz Janikian. O nome ainda é pouco conhecido dentro do futebol, mas, em pouco tempo, ganhará espaço entre os jornalistas esportivos e os torcedores do Corinthians. Oficializado nesta sexta-feira como novo diretor de futebol do Timão, o economista e empresário do ramo de material escolar, de 46 anos, vive um momento especial: ser um dos responsáveis por administrar o clube do coração.

- Sou corintiano desde que nasci, é uma paixão que vem de dentro. Qual torcedor corintiano não queria ter o prazer de trabalhar pelo clube? Sou um privilegiado, sou um abençoado. Estou preparado para ser amado em um dia, e odiado no outro. E, claro, estou preparado para perder a minha privacidade. Mas já adianto: o meu maior patrimônio é a credibilidade. Eu amo o Corinthians, sou viciado no Corinthians, isso já é 90% do caminho para realizar um bom trabalho - declarou Janikian, ao LANCE!Net.

- Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida (nomeação como diretor de futebol). Foi uma escolha do Roberto (de Andrade, novo presidente), que é meu amigo. Ele me surpreendou quando me convidou para assumir o cargo, fiquei muito emocionado com o convite. Tenho me envolvido diretamente com o clube nos últimos três anos. Vou me dedicar ao máximo para fazer um bom trabalho. Nunca trabalhei com futebol, é verdade, mas, com muita dedicação, vou encontrar as melhores decisões - completou.

Apesar de ter sido anunciado nesta sexta-feira, Janikian começará a trabalhar efetivamente apenas na quarta-feira, data do confronto do Corinthians com o São Paulo, na Arena Corinthians, pela Copa Libertadores. Mas o novo dirigente alvinegro não ficará parado até lá. Enquanto o dia tão sonhado não chega, ele estudará tudo o que puder sobre a administração do futebol e, claro, do Timão.

- Eu já me escondi num hotel fora de São Paulo, vou estudar, colher informações e chegar preparado para trabalhar. Minha estreia como dirigente vai ser na quarta-feira, em casa, contra o São Paulo. Vou para o CT, vou me integrar com todo mundo e depois vou para o estádio. Me considero um pé-quente. Pelos meus cálculos, vi muito mais vitórias do que derrotas. E digo mais: nunca vi in loco o Corinthians perder uma final - brincou.

Sérgio Janikian ainda é novo no cargo, mas sabe que já será pressionado para, por exemplo, renovar o contrato de Guerrero.

- Guerero, renova ou não renova? Vou procurar saber de tudo antes de falar qualquer coisa. Mas já posso adiantar: vamos fazer o possível, dentro da realidade, para conseguir a permanência dele. Precisamos ter responsabilidade com o caixa do Corinthians - finalizou.