Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nada de vice! Douglas garante que Vasco está pronto para decisão

Kalil Rocha Abdalla (Foto: Reginaldo Castro)
Escrito por

"Fique tranquilo: sempre se pode provar o contrário". A frase é de autoria do jornalista e dramaturgo Millôr Fernandes, que era um ilustre torcedor do Fluminense. Porém, as palavras podem traduzir o atual momento do elenco do Vasco. Às vésperas do início de mais uma final do Carioca contra o Flamengo, o time de São Januário se blinda emocionalmente, em uma tentativa de quebrar um tabu que dura desde 1988: bater o rival rubro-negro em uma final e acabar com a zoação em relação aos vices dos últimos anos.

Camisa 10 e um dos mais experientes do atual elenco cruz-maltino, Douglas garante que o tom do grupo da Colina tem sido a tranquilidade. A pressão que vem de fora, por força dos jogadores, parece não fazer ferver o Caldeirão.

- A tranquilidade está fazendo parte deste grupo. Para uma final é importante tentarmos esquecer a pressão que vem de fora e pensar somente na partida. Está todo mundo muito bem. Temos de esquecer o passado também. Não dá para ficar lembrando toda hora. Temos de vivenciar o momento - garante o meia.

Após a classificação sobre o Fluminense, vascaínos deixaram a desconfiança de lado e demonstraram segurança no time de Adilson Batista, chegando a afirmar que a hora do Urubu chegaria.

E justamente como Millôr disse certa vez, o Vasco quer provar o contrário. Provar para os rivais e para a torcida que pode, sim, bater o Flamengo em uma final. Acabar com a mística, talvez, seja o maior adversário deste atual time cruz-maltino, que iniciou a temporada envolto à dúvida dos torcedores após o trágico ano de 2013.

Nada melhor do que afastar tudo isso quebrando tabus e batendo o rival na final. Começa domingo!