Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vice se defende de acusação e não confirma que Tricolor jogará em Mogi

Digital Vasco interna
Escrito por

O presidente da Ponte Preta, Marcio Della Volpe, voltou a criticar o São Paulo por ter solicitado à Conmebol que o segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana fosse fora de Campinas pelo fato do Moisés Lucarelli não ter capacidade para 20 mil pessoas. O mandatário da Macaca classificou como atitude "mesquinha" a posição do clube da capital, que considera ter tomado a atitude correta. João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do Tricolor, se defendeu do ataque.

- O Marcio (Della Volpe) é uma pessoa que respeito, mas o São Paulo não está errado em querer cumprir o regulamento. No momento de emoção, as pessoas falam algumas coisas e por isso temos que relevar. Respeitamos a Ponte Preta e toda a coletividada, só que precisamos pensar na segurança. O incoformismo da Ponte é natural, mas às vezes as pessoas tentam dar um jeitinho e o São Paulo trabalha com as coisas certas. Vimos o laudo e não tem capacidade para 20 mil pessoas - afirmou o dirigente são-paulino.

O dirigente diz que agora aguarda a Conmebol marcar o local da segunda partida, mas não garante que o São Paulo entrará em Mogi Mirim, plano B da diretoria pontepretana.

- Nós vimos o laudo extraoficialmente e estamos aguardando a Conmebol definir o local da segunda partida - afirmou.

Existem quatro laudos no site da Federação Paulista de Futebol sobre o Estádio Romildo Ferreira. O de segurança, com validade até o próximo dia 29 (dois dias depois do jogo), diz que a capacidade é de 19.900. Porém, o mais recente, feito pelo corpo de bombeiros e com validade até maio do ano que vem, atesta que o local pode receber até 20.579 pessoas. A Ponte Preta se apega a este último para garantir a realização do confronto da competição sul-americana em Mogi Mirim.