Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vettel se espelha em Alonso de 2012 para superar problemas da Red Bull

León x Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Escrito por

Atual tetracampeão da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel utiliza a temporada de 2012 da principal categoria do automobilismo para justificar as suas esperanças para conquistar o pentacampeonato na temporada 2014, que começa neste domingo, com o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne.

Mesmo após testes de pré-temporada, em Jerez de la Frontera (ESP) e Sakhir (BAR), nada animadores para o piloto da Red Bull, que viu as equipes Williams e Mercedes se destacarem, enquanto o carro RB10 apresentou diversos problemas, Vettel vê o desempenho do espanhol Fernando Alonso em 2012 como exemplo. Na ocasião, segundo ele, o piloto da Ferrari brigou pelo título com um carro inferior (relembre abaixo).

- A nossa preparação (para 2014) não foi ideal e nós não estamos na melhor condição para essa corrida, mas, no campeonato, há um longo caminho a ser percorrido. Dois anos atrás, Fernando (Alonso) estava 1s5 mais lento que a pole-position e ficou muito perto de nos derrotar na última corrida. Tudo pode acontecer - falou Vettel, em entrevista coletiva em Melbourne.

Nos testes de pré-temporada, a Red Bull, de Vettel e Daniel Ricciardo, teve muitos problemas no novo carro e não conseguiu completar muitas voltas nas pistas da Espanha e do Bahrein. A equipe taurina, guiada por motores Renault, conseguiu apenas 1.621km nos testes, longe dos números de Mercedes (4.732km), Williams (4.645km) e Ferrari (4.269km).

- Não rodamos tanto como gostaríamos nos testes e há muitas coisas para resolver. Nós estamos caminhando passo a passo, mas, no momento, ainda não sabemos onde estamos e é justo dizer que não somos favoritos e temos que alcançar aqueles que atingiram mais quilometragem. É preciso uma confiabilidade muito boa para ser um candidato ao título. Estou ansioso para ver, no domingo, onde estamos - acrescentou Vettel.

Os treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália começam às 22h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira. A primeira corrida do ano está marcada para o domingo, às 3h.

Relembre a F-1 de 2012

A temporada 2012 começou com sete vencedores diferentes nos sete primeiros GPs. Ao fim, Sebastian Vettel foi o campeão daquele ano ao vencer cinco GPs (Bahrein, Japão, Coreia, Singapura e Índia) e somar 281 pontos. Fernando Alonso venceu três provas (Malásia, Espanha e Alemanha), e somou 278 pontos, apesar de um carro da Ferrari muito criticado ao longo da temporada.

Na última corrida daquele ano, no Brasil, Alonso ainda tinha chances de título e por pouco não o conquistou. O espanhol da Ferrari terminou a prova em Interlagos na segunda colocação (Jenson Button venceu), enquanto o alemão da Red Bull foi o sexto. Uma vitória teria dado o título a Alonso.