Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vettel dispara contra os motores da F-1: ‘ É uma m…’

Escrito por

Uma das principais marcas da Fórmula 1, o ronco dos motores foi alterado nesta temporada após a adoção dos motores V6 Turbo no lugar do V8. A mudança recebeu críticas de todos os lados e nesta quinta-feira foi a vez do tetracampeão mundial Sebastian Vettel reclamar.

No primeiro evento do ano, no Grande Prêmio da Austrália, o piloto alemão abandonou a corrida nas primeiras voltas. Vettel precisou acompanhar o restante da primeira prova do ano nos boxes e pode observar os motores de fora.

- É uma m.... Eu estava no pit-wall (espaço entre boxes e pista) durante a corrida e lá estava mais silencioso do que em um bar. Acho que para os fãs isso não é legal - disse Vettel.

E MAIS:
> Ex-médico da F-1 diz que fãs de Schumacher devem se preparar para o pior
> Dario Franchitti pilotará o safety car nas 500 Milhas de Indianapolis

O piloto da Red Bull não poupou o novo som produzido pelos carros e avaliou que a mudança resultará em uma redução na tradição da categoria.

- Creio que a Fórmula 1 precisa ser espetacular, e o som é uma das coisas mais importantes. Eu não me lembro muito de quando tinha seis anos, mas fui ver os treinos livres na Alemanha e o que mais me recordo é o som dos motores. Era barulhento, fazia o chão vibrar. Pena que não temos mais isso - acrescentou Vettel.

Companheiro de equipe de Vettel, o australiano Daniel Ricciardo, que ficou em segundo na Austrália, mas depois foi desclassificado por correr com mais combustível que o permitido, foi mais leve em seus comentários. Em seu primeiro ano na escuderia taurina, ele não vê tantos problemas quanto o alemão.

- A partir do momento que você está em alta velocidade, não escuta o que está acontecendo. Ainda há bastante barulho dentro do capacete. Eu acho que está bom. É diferente, mas é mais uma coisa para se acostumar - disse.

A segunda etapa da Fórmula 1 será no próximo domingo, em Kuala Lumpur, na Malásia. Na noite desta quinta-feira vão começar os treinos livres no Circuito de Sepang.