Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Às vésperas da final, Willian recupera futebol e se torna arma do Cruzeiro

Escrito por

A passagem de Willian pelo Cruzeiro é marcada por uma oscilação notória. O atacante chegou ao clube e logo consolidou a sua condição de xodó. Com gols feitos em partidas decisivas, ele recebeu o carinho da torcida e tornou-se o ‘Bigode Grosso’ por conta do bigode que ostenta desde o ano anterior. Nesta temporada, ele sofreu uma queda de produção e, nas últimas rodadas, retomou o bom futebol.

A volta do jogo natural apareceu há duas semanas, no triunfo sobre o Santos na Copa do Brasil, por 1 a 0, no Mineirão. Depois disso, foram dois jogos e três gols, números que lhe rendem a volta à equipe titular.

– Fico feliz com o momento. É sempre especial fazer os gols, mas fico ainda mais feliz com o momento que o Cruzeiro está passando, na final da Copa do Brasil, líder do Brasileirão. Fico feliz com o momento da equipe, do conjunto, que é merecido. É especial fazer gols. Não concordo quando colocam que Fulano é herói. A gente sabe que os gols são fundamentais, mas eu sempre friso o conjunto, porque o futebol é conjunto, não individual. Que o Cruzeiro possa unir essa família para sair vitorioso – disse.

Embora viva em céu de brigadeiro, a passagem de Willian na Toca da Raposa nem sempre foi recheada de elogios. Recentemente, logo após assinar o novo contrato com o clube, ele viveu um momento de instabilidade, que coincidiu com uma pubalgia.

– A oscilação faz parte da carreira de qualquer atleta, sempre batalhei e pensei que poderia dar a volta por cima, o que poderia fazer mais. Tenho minha autocrítica e fico feliz pelas coisas estarem acontecendo naturalmente. Quem planta coisa boa vai colher coisa boa. Fico feliz por estar acontecendo tudo isso – afirmou o jogador, que completou:

– Uma coisa que aprendi e levo para a minha vida é isso aí. Quando você está num bom momento, a humildade tem que prevalecer, porque hoje você é herói e amanhã não presta. As pessoas reagem assim em qualquer lugar. Eu sempre prego isso. Tenho uma cabeça boa, uma família que me dá um suporte grande e me dedico muito no dia a dia. Nunca achei que fosse o melhor, nunca menosprezei ninguém quando estava vivendo um momento bom.