Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdasco é o 1º canhoto a vencer torneio americano desde Meligeni

Escrito por

O espanhol Fernando Verdasco voltou a ser campeão neste domingo. Ex-número 7 do ranking mudnial e atual 26º colocado, o tenista de 30 anos, natural de Madri, derrotou o seu compatriota Nicolas Almagro (20º) na decisão do ATP 250 de Houston, nos estado do Texas, nos Estados Unidos.

A última conquista individual de Verdas havia sido em 2010, no ATP 500 de Barcelona, também no saibro. Neste domingo, ele fez 2 sets a 0 em Almagro, 6-3 e 7-6 (7-4), e se tornou o primeiro canhoto a vencer o evento americano desde 1996, quando o brasileiro Fernando Meligeni foi campeão do torneio, que na época era jogado em Pinehurst.

Na ocasião, Meligeni, que tinha 25 anos, derrotou o sueco Mats Wilander na final, em dois sets (6-4 e 6-2).

Verdasco vem tendo sucesso em torneios de duplas, onde joga com o espanhol David Marrero. Em Houston, a dupla que é atual campeã das Finais da ATP, perdeu na final para os americanos Bob e Mike Bryan.

O curioso é que outro espanhol de 30 anos foi campeão neste domingo e também encerrou um jejum de quatro anos sem conquistas. Trata-se de Guillermo García-López (38º), campeão no ATP 250 de Casablanca, no Marrocos.