Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão se reunirá com Kleina nesta tarde e quer renovar até sexta

Escrito por

A diretoria do Palmeiras tem uma reunião marcada para a tarde desta quarta-feira, no hotel em que está a delegação em Belém (PA), com o técnico Gilson Kleina. As partes irão discutir o planejamento para a temporada que vem, e também as condições para renovar com o treinador, depois de a negociação com o argentino Marcelo Bielsa travar. A expectativa da cúpula é definir a permanência do atual comandante até sexta-feira.

Participarão do encontro: o diretor-executivo, José Carlos Brunoro, o gerente de futebol, Omar Feitosa, além do próprio técnico. Dentro do clube, há a confiança de que Kleina irá renovar para 2014, ano do centenário alviverde. A postura do atual treinador tem agradado à cúpula, pois - de acordo com eles - em nenhum momento ele mostrou irritação ao saber que Bielsa foi consultado - e descartado pela alta pedida salarial, conforme o LANCE!Net publicou na terça. Ele, porém, demonstrou abatimento após a derrota para o Papão.

A intenção é a de, nesta reunião, começar a encaminhar situações para a renovação de contrato, além de saber a opinião do treinador sobre planejamento e estrutura do clube. Enquanto Brunoro disse após o jogo que Kleina era a "primeira opção brasileira", o treinador não garantiu ficar. Ainda de acordo com o discurso do comandante, não apenas a questão financeira irá influenciar (muitos no clube consideram que o comandante palmeirense tem um salário alto, e ele deve buscar uma valorização após o acesso).

Como de costume, o presidente Paulo Nobre viajou para Belém (PA) e viu do estádio Mangueirão a derrota por 1 a 0 para o Paysandu. Ele deixou a cidade no início da tarde de quarta-feira e não conversou com Gilson Kleina - deixou a tarefa para Omar e Brunoro. O mandatário havia dito após o time obter o acesso, dia 26 de outubro, contra o São Caetano, que iniciaria na semana seguinte a discutir a situação do treinador, mas isto não ocorreu.

Entre os jogadores, há o desejo pela permanência do comandante, quem eles só elogiam. Após definir qual será seu técnico no ano que vem, o time deverá abrir definitivamente as negociações para renovar os contratos, ou liberar, os 13 atletas que têm vínculos até o fim deste ano. Entre eles, estão Leandro e Vilson (os quais o clube já começou a analisar as condições para mantê-los) e Márcio Araújo.