Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão e Kleina fazem exigências finais e preveem definição nesta terça

Dongou - Barcelona (Foto: AFP)
Escrito por

Gilson Kleina e diretoria reuniram-se nesta segunda pela quarta vez para discutir a renovação do contrato do treinador, que termina em 31 de dezembro. As partes ainda não chegaram a um acordo, mas espera-se o fim da novela para esta tarde.

O Palmeiras segue tentando convencer Kleina a ganhar menos que os atuais R$ 300 mil mensais, valor acertado em setembro do ano passado por Arnaldo Tirone e considerado exagerado por Paulo Nobre. A ideia do clube é oferecer bonificações generosas para metas alcançadas, prática que também será adotada em renovações e negociações por reforços. Mas o técnico quer, pelo menos, a manutenção de seus vencimentos para ficar.

- Nós conversamos sobre planejamento, valores e premiações. Marcamos uma nova reunião para amanhã (hoje), quando vamos definir tudo. Ainda não dá para dizer se o Gilson fica ou não - disse Anderson Suave, empresário que auxilia o comandante nestas tratativas, ao L!Net.

O planejamento citado pelo agente tem muito peso na decisão de Kleina, tratado publicamente como a única opção da diretoria no momento. O técnico deseja ter mais autonomia para escolher reforços, pois sabe que será muito cobrado no ano do centenário e precisa de um elenco mais consistente do que o atual, campeão da Série B com sobras. Ele também quer estipular uma multa rescisória para se resguardar em caso de rompimento do vínculo com a próxima temporada em andamento. O valor está em discussão.

A novela em que se transformou a negociação não era esperada pelos dirigentes do Palmeiras, mas Kleina sentiu-se exposto ao ter que conceder entrevista coletiva logo depois de Brunoro ter admitido a busca frustrada por Marcelo Bielsa.

No primeiro encontro com Brunoro, Kleina externou sua irritação, pediu mais respeito e disse esperar uma valorização. No segundo, foi surpreendido com uma proposta salarial bem abaixo dos valores atuais. No terceiro, a oferta subiu, mas não o suficiente para fazê-lo aceitar. Nessa segunda, as partes fizeram suas últimas exigências. A quinta reunião definirá se eles vão ceder ou se despedir.