Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vencedora da São Silvestre admite problemas psicológicos com a prova

Escrito por

Vencedora pela primeira vez da Corrida de São Silvestre na manhã desta terça-feira, a queniana Nancy Kipron admitiu ter sofrido com problemas psicológicos nas edições anteriores da prova. Sempre apontada como uma das favoritas, a melhor colocação tinha sido em nono lugar, no ano passado.

- Tinha um problema psicológico com a São Silvestre. Para esse ano, mudei meu pensamento, meu treino, tudo - afirmou a atleta.

- Acho que o grande problema era a pressão. No passado, vinham outras atletas que eu achava que eram melhores do que eu - completou.

Nancy participou da corrida pela quarta vez. Ela se manteve entre as primeiras colocadas desde o início. A partir da metade da prova, abriu vantagem e assegurou a vitória, mesmo mostrando muito cansaço na subida da Avenida Brigadeiro Luís Antônio.

- No começo, todas as atletas estavam fortes e gastei muita energia. Paguei o preço no fim - declarou.

Nancy agora vai comemorar a vitória em Nova Santa Bárbara, uma cidade do Paraná perto de Londrina. Lá fica o centro de treinamento de seu treinador no Brasil, Moacir Marconi.

O técnico sempre prepara uma festa para os quenianos após a São Silvestre. E neste ano, a comemoração vai ser em dobro. Vale lembrar que entre os homens, o vitorioso Edwin Kipsang Rotich também é treinado por Coquinho, como é conhecido o técnico.