Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NBB: Fla vence Macaé e viaja tranquilo para disputa da Liga das Américas

Escrito por

Flamengo conquistou, nesta segunda-feira, uma importante vitória no clássico do Rio de Janeiro do NBB. Jogando no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, o time do técnico José Neto superou o Macaé Basquete, por 103 a 78.

O resultado dá bastante moral para o time rubro-negro que embarca esta semana para Mar Del Plata, na Argentina, para a disputa da segunda fase da Liga das Américas. A equipe carioca, que defende o título da competição, enfrentará nos dias 27 e 28 de fevereiro e 01 de março o Halcones Rojos (MEX), o Trotamundos (VEN) e os anfitriões, o Peñarol de Mar Del Plata (ARG).

Seis atletas do Flamengo anotaram mais de 10 pontos na partida. O ala Marquinhos foi o cestinha com 22 pontos, seguido por Vitor Benite (18), Marcelinho (15), Meyinsse (15), Herrmann (13) e Olivinha (11).

Com a vitória, o Flamengo recuperou o terceiro posto da tabela de classificação do NBB com 40 pontos ganhos e uma campanha de 17 vitórias em 24 jogos disputados (70,8% de aproveitamento). Os cariocas estão a apenas um ponto do Mogi das Cruzes, que possui um jogo a menos.

Mesmo com a derrota, o Macaé segue no limite da zona de classificação para os playoffs do NBB com uma campanha de oito vitórias em 24 jogos (33,3%), somente um triunfo a mais que Basquete Cearense e Unitri.

FLA VENCE COM TRANQUILIDADE

As duas equipes começaram a partida bastante equilibradas, mas o Flamengo levou uma pequena vantagem nos primeiros minutos. Explorando bem o garrafão com Meyinsse e Olivinha, o rubro-negro conseguiu abrir 12 a 8 no placar.

Porém, rapidamente, o Macaé Basquete teve boa atuação ofensiva, principalmente, com o ala João Phylippe e o jogou mudou de figura. O time visitante assumiu a liderança e, após arremesso de João Phylippe no final do período, colocou seis pontos de diferença no marcador (22 a 16).

O técnico José Neto mexeu no elenco e as alterações fizeram efeito imediato. Os alas Marcelinho e Vitor Benite entraram bem no jogo e o Flamengo não só se recuperou no ataque como também cresceu na defesa. A equipe da capital carioca venceu o segundo quarto por 30 a 15 e foi para o intervalo na frente, com nove pontos de vantagem, 46 a 37.

Benite continuou sendo a referência do ataque flamenguista no terceiro quarto. Mas a disputa ganhou um concorrente de peso graças à boa atuação do norte-americano Jamaal. Com oito pontos seguidos do armador, o Macaé diminuiu a diferença para cinco pontos (58 a 53) faltando menos da metade para o final da etapa.

A equipe visitante ganhou moral e buscou a virada ainda no terceiro quarto, contando com 15 pontos de Jamaal no período e chegando a ficar apenas quatro pontos atrás do marcador (65 a 61). No entanto, o Flamengo mostrou seu poderio de ataque e em menos de dois minutos ampliou novamente a vantagem para 14 pontos (77 a 63) com uma sequência de 12 a 2 no final da etapa.

Com duas cestas de 3 do ala Marcelinho, o Flamengo abriu o último quarto mostrando que o adversário não teria uma missão fácil se quisesse virar. A equipe da casa abriu 10 a 0 nos primeiros minutos da etapa final e não deu chances para o Macaé, que sentiu o golpe e permitiu que o clube rubro-negro ampliasse ainda mais a diferença no placar.