Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vélez e Universidad de Chile disparam em seus grupos na Libertadores

Escrito por

Vélez Sarsfield e Universidad de Chile venceram seus jogos, na noite desta terça-feira, e dispararam na ponta de seus respectivos grupos na Copa Libertadores da América.

A equipe argentina recebeu o The Strongest, da Bolívia, em Buenos Aires e venceu por 2 a 0. Os dois gols do jogo foram marcados pelo atacante Lucas Pratto. O Vélez foi aos nove pontos no Grupo 1, o mesmo do Atlético-PR. O time boliviano está em segundo, com seis.

A equipe brasileira, por sua vez, também está com seis pontos e jogará nesta quinta-feira, em Curitiba, contra o Universitario, do Peru. Se vencer, o Rubro-Negro paranaense também chega aos nove pontos. O clube peruano ainda não pontuou.

Pelo Grupo 5, em Santiago, a Universidad de Chile bateu o Real Garcilaso, do Peru, por 1 a 0. O gol único do jogo foi marcado pelo goleiro Jhony Herrera, de pênalti. Os chilenos lideram a chave com nove pontos, seguidos pelo Defensor, do Uruguai, com seis.

O Cruzeiro, que também está no Grupo 5, entra em campo nesta quinta-feira para enfrentar a equipe uruguaia em Belo Horizonte. O clube mineiro tem três pontos, assim como o Real Garcilaso.

Pelo Grupo 4, o mesmo do atual campeão Atlético-MG, Santa Fé e Zamora ficaram no empate em 2 a 2, em Bogotá. O resultado foi bom para o Galo, que pode aumentar a sua vantagem em relação aos concorrentes para seis pontos. Para isso, o Alvinegro precisa vencer o Nacional paraguaio nesta quarta-feira, em Belo Horizonte.

Os dois gols do Santa Fé foram marcados pelo meia Omar Pérez. Já para o Zamora, os gols saíram dos pés do atacante Falcón Jiménez. Enquanto o Atlético-MG lidera, com sete pontos, os demais clubes deste grupo estão com quatro pontos.

Por fim, no Grupo 6, o mesmo do Grêmio, o Nacional uruguaio segue sofrendo nesta edição da Libertadores. Mesmo jogando em casa, o tricampeão da América perdeu para o Atlético Nacional, da Colômbia, por 1 a 0. O gol foi marcado por Edwin Cardona. A equipe de Montevidéu é a lanterna da chave, com apenas um ponto.

Os colombianos chegaram aos sete, mesma pontuação do Grêmio. Os gaúchos entram em campo nesta quarta-feira, em Rosário, para encarar o terceiro colocado Newell's Old Boys, que está com quatro pontos.