Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Velasquez aposta em Werdum, mas menospreza disputa de título interino

Arena das Dunas (Foto: Christophe Simon/ AFP)
Escrito por

Neste sábado, Cain Velasquez defenderia pela terceira vez o cinturão dos pesados do Ultimate, no UFC 180, na Cidade do México, mas uma lesão no joelho o forçou a sair do confronto diante de Fabricio Werdum e foi substituido por Mark Hunt. Com essa alteração, a organização também promoveu o novo confronto a disputa de um título interino da categoria.

Presente na cidade para participar de uma série de eventos para o show, o atual campeão fez pouco caso desta briga pelo título interino. Para o lutador, em conversa com os jornalistas, somente quando ele enfrentar o vencedor o verdadeiro dono da divisão vai ser decidido.

- Assim que eu puder, nós vamos lutar pelo cinturão real, então nem penso muito nessa disputa de cinturão interino. Eu enxergo essa situação assim: o título interino é para um campeão interino, não para o campeão real - afirmou o americano, que não luta desde outubro de 2013, em trecho reproduzido pelo Combate.com.

Apesar de não considerar o vencedor como um campeão, o americano fez questão de não ficarem cima do muro e apontar que Werdum levará a melhor no confronto.

- Acredito que o Fabrício Werdum vá vencer, porque seu jogo de chão é muito forte e evoluiu bastante na trocação nas últimas lutas. Acho ele mais completo, mas não podemos descartar o poder de nocaute de Hunt, que é muito grande - completou o americano.