Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vela: Atuais campeãs mundiais, brasileiras disputam competição na Nova Zelândia

Escrito por

Atuais campeãs mundiais, líderes do ranking da Federação Internacional de Vela (ISAF) na classe 49erFX e eleitas as melhores velejadoras do mundo no ano passado, as brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze começam, nesta quinta-feira, a disputa do Oceanbridge Sail Auckland, na Nova Zelândia.

A competição reúne mais de 170 barcos e contará com velejadores de países como Alemanha, Suíça , EUA, Irlanda, Dinamarca, entre outros. Para Martine e Kahena, que estão na Nova Zelândia desde o dia 8 de fevereiro, o Oceanbridge Sail Auckland servirá mais como preparação para os próximos desafios da temporada: em abril, elas defendem em Mallorca, na Espanha, o título do Trofeo Princesa Sofia, um dos mais tradicionais do circuito mundial.

- Para a gente é mais uma etapa de preparação para as competições mais importantes e uma oportunidade para aprimorar alguns fundamentos. Vamos velejar com os meninos, que usam velas maiores, o que é um desafio e será bom para nos puxar. - destacou Martine Grael.

- Estamos tranquilas, pois este torneio é mais um treino do que uma regata, até porque vamos velejar junto com os meninos. Mas é uma boa experiência, já que teremos que pensar com certa antecedência a tática e as manobras. - completou Kahena Kunze.

O Oceanbridge Sail Auckland é a terceira competição da dupla Martine Grael e Kahena Kunze na temporada 2015. No final de janeiro, elas conquistaram a medalha de bronze na segunda etapa da Copa do Mundo de Vela, em Miami. Pouco antes disso, as brasileiras haviam vencido o Miami MidWinters, torneio preparatório para a etapa da Copa do Mundo.