Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja como foram as campanhas de Atlético-PR e Flamengo até a decisão

Escrito por

Como Atlético-PR e Flamengo chegaram à final da Copa do Brasil deste ano, cuja decisão começa nesta quarta, a partir das 21h50, no Durival de Britto? Ambos sofreram apenas uma derrota ao longo da competição, eliminaram times considerados favoritos e têm como trunfos artilheiros sem grife, mas que chamaram a responsabilidade e se destacam na temporada. O LANCE!Net, que transmitirá o duelo de logo mais em tempo real, apresenta um resumo das campanhas do Furacão e do Rubro-Negro paranaense.

ATLÉTICO: TIME EFICAZ, COM DEFESA QUASE INSTRANSPONÍVEL E FORTE NO DURIVAL

O Atlético-PR não possui a experiência do Flamengo em Copas do Brasil, já que o seu rival na decisão soma cinco finais e dois títulos. Mas o Furacão alcançou a sua primeira decisão na competição tansbordando eficácia e poder de decisão. Em 11 jogos nesta edição do torneio, venceu sete, empatou três e perdeu um.

Fazer gols no Atlético não é uma tarefa das mais simples. O Rubro-Negro paranaense sofreu apenas quatro ao longo de 11 jogos e marcou 16 vezes. Essa eficácia defensiva é o principal trunfo do Furacão, que, em seus últimos cinco jogos pela Copa do Brasil, não sofreu um gol sequer. Em 11 jogos, o Atlético foi derrotado uma única vez: perdeu o jogo de ida das oitavas de final para o Palmeiras, por 1 a 0. Foi a última vez em que o goleiro Weverton teve de buscar uma bola no fundo da rede. O Furacão ainda soma sete vitórias e três empates.

O Atlético, ainda sendo comandado por Ricardo Drubscky, eliminou o Brasil de Pelotas com duas vitórias (1 a 0 e 2 a 0), superou o América-RN com apenas um jogo (6 a 2) e chegou às oitavas de final após eliminar o Paysandu (0 a 0 e 2 a 1) – Vagner Mancini debutou na competição comandando o Atlético no segundo jogo diante do Papão. Já contra o Internacional e Grêmio, o Furacão venceu o primeiro duelo por 1 a 0 e avançou de fase ao empatar sem gols no Rio Grande do Sul.

Vale lembrar que o desempenho do Atlético atuando no Durival de Britto, palco do primeiro jogo da final, nesta temporada é mais do que satisfatório. São 19 jogos, com 15 vitórias, três empates e apenas um revés. Um aproveitamento de 84,1% dos pontos. Na Copa do Brasil, são quatro partidas e quatro triunfos.

Éderson, o camisa 77 do Atlético, é o artilheiro do Furacão na Copa do Brasil. São cinco gols do atacante, que é o goleador do Brasileirão com 17. O ano de 2013 vem sendo o melhor da carreira de Éderson, que finalmente conseguiu se firmar no clube após empréstimos para Ceará e ABC.

A CAMPANHA DO ATLÉTICO-PR NA COPA DO BRASIL

FLAMENGO EMBALA COM O APOIO DA TORCIDA E ELIMINA FAVORITOS

Ao contrário do Atlético-PR, que conseguiu evitar o segundo jogo contra o América-RN na terceira fase, o Flamengo disputou todos os 12 jogos possíveis para chegar a sua sexta final de Copa do Brasil, já que não conseguiu eliminar os segundos duelos contra Remo e Campinense. Na sequência, o Rubro-Negro, ainda sob o comando de Mano Menezes, deixou o ASA para trás e eliminou o então favorito Cruzeiro contando com a força da sua torcida. O desempenho do Rubro-Negro ainda deixava a desejar.

Jayme de Almeida assumiu o Flamengo após Mano Menezes pedir demissão e debutou como técnico do time na Copa do Brasil no jogo de ida das quartas de final, diante do Botafogo. Após um empate em 1 a 1, o Rubro-Negro embalou de vez e goleou o rival por 4 a 0. Foi o jogo que garantiu ao time carioca o status de favorito que antes não acompanhava a equipe.

Após deixar o Botafogo na saudade, o Flamengo, com duas boas atuações, superou o Goiás com dois triunfos por 2 a 1. A vaga em mais uma decisão de Copa do Brasil estava sacramentada e, assim como nas outras fases, com a garantia de decidir diante da sua torcida. Em 12 partidas nesta Copa do Brasil, foram dez vitórias, um empate e o revés para o Cruzeiro. Foram 23 gols pró e oito contra.

O atacante Hernane é, com sete gols, o artilheiro da Copa do Brasil, além de já ter sido o goleador do Campeonato Carioca (12 gols) e ser quem mais marcou gols no futebol brasileiro neste ano: são 33 bolas na rede. O Brocador tem chamado a responsabilidade para si e pode ser decisivo para o Flamengo nos dois jogos da final.

A CAMPANHA DO FLAMENGO NA COPA DO BRASIL