Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco vence o Vila Nova e fica muito perto de voltar para a Série A

Allianz Parque - Palmeiras (FOTO: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
Escrito por

A agonia está chegando ao fim. A Série B de 2014, que foi de tortura para os torcedores vascaínos, está próxima de terminar. Nesta terça-feira, o Vasco venceu o Vila Nova por 3 a 1, de virada, gols de Carlos César, Douglas e Jhon Cley, em São Januário, e agora depende apenas de um empate para garantir a vaga na elite do futebol brasileiro em 2015.

E o clube da Colina volta a jogar no próximo sábado, contra o Icasa, às 16h20, no Maracanã, jogo este que pode marcar o retorno do time com uma rodada de antecipação. Já o Vila Nova, que jogará a Série C na próxima temporada, enfrenta o ABC na sexta-feira, às 21h, no Serra Dourada.

FALHA NO INÍCIO E EMPATE NO FIM DO PRIMEIRO TEMPO

O Vasco inicou a primeira etapa buscando logo a vantagem no marcador. Logo no primeiro bom lance de ataque, Douglas deu ótimo passe para Maxi Rodríguez, que demorou a chutar e foi travado. Aos 17, o uruguai cobrou falta com muita categoria na cabeça de Rafael Silva, que desperdiçou boa oportunidade. Dois minutos depois, o Vila chegou na bola parada. Em lance inusitado, Rodrigo tentou afastar e chutou em cima de Dimba. A bola foi na direção do gol e surpreendeu Martin Silva.

A partir desse momento, o Cruz-Maltino foi pra cima e quase empatou um minuto depois. Novamente em boa jogada de Maxi, mas que Rafael Silva chegou atrasado. Com o resultado, a torcida começou a pegar no pé do time e os jogadores demonstravam certo nervosismo. Foi na base da pressão que o Vasco chegou ao empate. Christiano tentou sair jogando, Guiñazú recuperou a bola dentro da área e tocou para Carlos César, que pegou mal, mas conseguiu superar Cléber Alves para empatar.

DOUGLAS SALVA DE CABEÇA E JHON CLEY MATA O JOGO

No segundo tempo, Joel tirou Rafael Silva e colocou Thalles. O time foi pra cima, disposto a virar logo o jogo. E conseguiu chegar ao gol logo aos 10 minutos. E foi na bola parada, principal arma desse time na Série B. Maxi Rodríguez cobrou falta na cabeça de Douglas, artilheiro do time, e o camisa 10 deslocou o goleiro com um leve toque.

Após o gol, os jogadores do Vasco ganharam confiança e a torcida passou a jogar junto do time. Por pouco, o terceiro não veio em algumas oportunidades, uma delas com Thalles. Após os 30 minutos, o Vila ainda tentou alguma coisa, sem sucesso. Joel, desesperado, berrava com o time na beira do campo. Aos 44, Thalles prendeu a bola na área e serviu Jhon Cley, que pegou de primeira e acertou o canto, ampliando o placar o e tranquilizando o papai.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 1 VILA NOVA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 18/11/2014 - 21h50 (Horário de Brasília)
Público e Renda: 8.398 pagantes / R$ 172.440,00
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões amarelos:  Rodrigo e Douglas (VAS); Gustavo, Radamés, Felipe Macena, Lucas Sotero e Gabriel (VIL)
Cartões vermelhos: Não houve

GOLS: Dimba (19'/1ºT) (0-1), Carlos César (37/1ºT) (1-1), Douglas (9’/2ºT) (2-1) e Jhon Cley (44’/2ºT)

VASCO: Martin Silva, Carlos César, Luan, Rodrigo e Lorran; Guiñazú, Fabrício, Maxi Rodríguez e Douglas (Jhon Cley - 29'/2ºT); Rafael Silva (Thalles - intervalo) e Kléber (Edmilson- 37'/2ºT) - Técnico: Joel Santana.

VILA NOVA: Cleber, Wanderson, Gustavo, Gabriel e Christiano; Leonardo, Radamés, Léo Rodrigues (Felipe Macena - 25'/2ºT) e Nenê Bonilha (Lucas Sotero - 25'/2ºT); Paulinho (Gustavinho 33’/2º T) e Dimba - Técnico: Wladimir Araújo