Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco quer Mosquito no Carioca, mas atacante não tem prazo para estrear

Escrito por

O atacante Mosquito ainda não tem prazo para reestrear pelo Vasco. Após realizar exames médicos na última sexta-feira e fazer um tratamento específico com os fisiologistas no sábado, o centroavante, de 19 anos, inicia nesta terça-feira uma espécie de pré-temporada no Caprres (Centro de Avaliação, Prevenção, Reabilitaçao e Rendimento Esportivo), o centro científico cruz-maltino, e tentará acelerar ao máximo a liberação para os gramados.

A diretoria vai acompanhar de perto a evolução física de Mosquito. Afinal, o garoto tem contrato até o meio do ano e o objetivo é inscrevê-lo no Campeonato Carioca para pode observar como ele está tecnicamente. Além disso, ele seria mais uma opção para o setor ofensivo, que atualmente tem Gilberto, Rafael Silva, Thalles, Yago, Marquinhos do Sul e Romarinho.

Após passar por uma bateria de exames nos últimos dias, Mosquito foi disgnosticado com desnível de musculatura, algo normal para quem está sem fazer exercício há algum tempo, como é o caso dele, que está parado desde o fim do Campeonato Brasileiro, onde defendeu o Atlético-PR. A cautela é para prevenir lesões, pois uma liberação precipitada pode acarretar em lesões musculares.

Mosquito foi revelado nas categorias de base do Vasco, mas deixou o clube pela Justiça em 2012, ainda na gestão de Roberto Dinamite. Nos últimos três anos, atuou pelo Atlético-PR, mas não teve o contrato renovado no fim do ano passado. Livre desde então, o garoto retornou ao Cruz-Maltino com um contrato até o meio do ano e vai receber cerca de R$ 10 mil mensais.