Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco quer avançar na Copa do Brasil contra o Resende para esquecer Campeonato Carioca

Escrito por

Depois da traumática perda do título do Campeonato Carioca, o Vasco já precisa voltar as atenções para uma nova competição. Contra o Resende, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Cruz-Maltino precisa de uma vitória simples para avançar na competição. Empate em 0 a 0 leva para os pênaltis. Empate com gols ou vitória do Resende classifica o time do Sul Fluminense. A partida é em São Januário, às 22h, e terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.

CONFIANÇA E DESFALQUES

Os torcedores ainda convivem com a revolta após o erro de arbitragem no domingo, mas, incentivados por promoção e pedidos da diretoria, devem apoiar o time durante a partida. Por outro lado, o técnico Adilson Batista tem que fazer alterações importantes na equipe. No ataque, Edmilson, responsável pela maioria dos gols da equipe foi vetado, e seu reserva imediato está com a Seleção Brasileira Sub-21. Com isso, o ataque deve ser formado por Everton Costa e Reginaldo pela primeira vez.

Rodrigo e Guiñazú estão fora de combate até maio, e devem dar lugar a Rafael Vaz e Aranda, respectivamente. O lateral-direito André Rocha ainda deixou o treino desta terça-feira mais cedo, com dores, e é dúvida. A equipe com três volantes criou pouco na atividade, então Adilson testou Dakson no lugar de Rafael Vaz. E está confiante no apoio da torcida para ajudar na classificação.

- Mesmo com a perda do título, acredito que eles (torcedores) vão nos apoiar. Porque eles viram evolução, crescimento... Precisamos passar pelo Resende e, para isso, precisamos estar bem concentrados. É o que eu venho pedindo - afirmou.

APROVEITAR O NERVOSISMO DO RIVAL

O discurso dos atletas do Resende é de aproveitar o nervosismo dos jogadores vascaínos depois do vice-campeonato carioca, da forma como foi. O meia Bruno Gallo, por exemplo, sabe da dificuldade da partida, mas crê que o Vasco entrará pressionado.

- Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. O vasco vem de uma perda de título para o seu maior rival. Treinamos forte essas duas semanas e podemos tirar proveito do nervosismo e da pressão que os jogadores deles  estão sofrendo para dar uma resposta à torcida. Estamos preparados para surpreender - afirmou.

VASCO X RESENDE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 15/4/2014 às 22h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Fransisco Pereira de Sousa

VASCO: Martin Silva, André Rocha (Diego Renan), Luan e Rafael Vaz (Douglas Silva) e Marlon; Aranda, Pedro Ken, Felipe Bastos (Dakson) e Douglas; Everton Costa e Reginaldo - Técnico: Adilson Batista.

RESENDE: Mauro, Marcelo, Thiago Sales, Lucas; Gabriel, Dudu, Léo Silva, Bruno Gallo, Marcel e Gerson; Clébson - Técnico: Aílton Ferraz.