Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco domina do início ao fim e vence o Resende em São Januário

Gol do Edmilson - Vasco x Resende (Foto: Ricardo Ramos/ LANCE!Press)
Escrito por

O Vasco venceu o Resende nesta quarta-feira, por 2 a 0, em São Januário, e chegou aos 24 pontos no Campeonato Carioca. Com o resultado, o time de São Januário se aproxima cada vez mais da fase final da competição. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino encara o Bonsucesso, enquanto o Resende recebe o Macaé. Destaque para Edmilson que marcou o sétimo gol na competição.

PRESSÃO TOTAL

O Gigante dominou a posse de bola desde o início da partida, e se aproximou da área do time visitante já antes dos dez minutos, em finalizações de Edmilson e Reginaldo, mas que não acertaram o alvo. Retraído, o Resende diminuía o espaço do time da casa, que conseguia apenas rodar a bola na intermediária, sem levar perigo, no entanto.

Após a parada técnica, os espaços foram aparecendo para o Vasco. Aos 35 minutos, Dakson teve boa chance, mas o chute cruzado foi para fora. Na jogada seguinte, a grande chance do time visitante: Geovane Maranhão saiu cara a cara com Diogo Silva, mas também errou o gol. Aos 37, Reginaldo pegou a sobra de uma cobrança de falta e acertou o travessão. A pressão seguiu até o último lance, quando Diego Renan cruzou para Edmilson, que completou para as redes.

E MAIS:
> Problemas no Vasco: Edmilson sai lesionado e André Rocha está suspenso
>Precisando mexer no time, Adilson vê lado positivo: 'Competitividade'
> Reunião nesta semana pode definir retorno de Felipe ao Vasco


DOMÍNIO CONTINUA

Mesmo perdendo, o Resende continuou priorizando a marcação, tanto que a primeira grande chance da segunda etapa foi do time da casa: após boa jogada pelo meio, Edmilson deu ótimo passe para Reginaldo, que tentou encobrir o goleiro Mauro com uma cavadinha e jogou para fora. Aos 13 minutos, Marcelo Régis quase empatou, quando recebeu cruzamento da esquerda e, mesmo de longe, obrigou Diogo Silva a fazer boa defesa.


              Edmilson mostra faro de gol em São Januário (Foto: Ricardo Ramos/ LANCE!Press)

Autor do primeiro gol, Edmilson teve que deixar o gramado aos 15 minutos, com dores no tornozelo esquerdo. Mas a marcação do Resende continuava forte, tanto que o segundo gol saiu apenas em escanteio. E em um bate-rebate, aos 19 minutos. André Rocha saiu comemorando, mas a bola bateu por último na defesa do time do sul do estado.

A imposição vascaína depois da parada técnica continuou dando poucas chances para o time visitante. Reginaldo e Thalles tiveram chances, mas não foram bem nas conclusões. Já no final do jogo, Bernardo ainda obrigou o goleiro Mauro a ir buscar a bola no seu canto direito, evitando o terceiro gol.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 RESENDE

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 5/3/2014, às 19h30
Renda e público:  3.789 pagantes / R$ 69.590,00
Árbitro: Leonardo Dias Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa (RJ) e Eduardo Souza Couto (RJ)
Cartões amarelos: André Rocha (Vasco); Felipe Alves, Geovane Maranhão e Deoclécio (Resende)
Cartões vermelhos: Nenhum

GOLS: Edmilson, 45'/1ºT (1-0) e André Rocha, 19'/2ºT (2-0).

VASCO: Diogo Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Aranda, Pedro Ken, Douglas e Dakson (William Barbio, intervalo); Edmilson (Thalles, 15'/2ºT) e Reginaldo (Bernardo, 30'/2ºT) - Técnico: Adilson Batista.

RESENDE: Mauro; Lucas, Admilton (Peter, 20'/2ºT) e Thiago Sales; Marcelo, Dudu, Deoclésio, Felipe Alves e Éverton; Geovane Maranhão (Linhares, 33'/2T) e Marcelo Régis (Clebson, 28'/2T) - Técnico: Aílton Ferraz