Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Varejão: ‘Muito orgulho de fazer parte de uma liga que defende o que é certo’

Escrito por

Ala-pivô do Cleveland Cavaliers, Anderson Varejão parabenizou a decisão da direação da NBA em banir para sempre o dono do Los Angeles Clippers, Donald Sterling, por declarações racistas. Em sua conta no Twitter, o jogador da Seleção Brasileira escreveu: "Muito orgulho de fazer parte de uma liga que defende o que é certo. Parabéns, Adam Silver". O dirigente citado pelo atleta é o novo comissário da liga americana de basquete.

Mais cedo, durante a apresentação do troféu da Copa do Mundo de Basquete, na sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no Rio de Janeiro, Varejão comentou sobre o episódio. Até aquele momento, a NBA ainda não tinha anunciado as punições ao dirigente dos Clippers.

- É ridículo, muito feio. Infelizmente ainda existem pessoas assim. Preconceito é uma coisa que eu não aceito. Ninguém é melhor do que ninguém. Somos todos iguais, independente da cor ou de como você é. Triste ver que existem pessoas assim - afirmou o jogador, que não conversou com nenhum atleta do Clippers pois a equipe está focada na disputa dos playoffs.

Também presente no evento, o técnico da Seleção Brasileira, o argentino Rubén Magnano, também criticou o episódio.

- Não consigo entender como uma pessoa pode ser discriminada pela cor. Tenho uma formação e sou de uma cultura onde o racismo praticamente não existe. Somos todos iguais e não temos motivos para discriminar alguém por causa da cor, religião. E a pessoa que é racista tem de ser punida - afirmou o treinador.