Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em vantagem por Vargas, Santos se empolga com Uvini após encontro

Escrito por

No San-São pela contratação do atacante Vargas, de 24 anos, o Santos leva ligeira vantagem sobre o rival São Paulo. Após se reunir com dirigentes de ambos os clubes, o Napoli (ITA) sentiu o Peixe mais flexível e empenhado nas negociações. A oferta alvinegra é melhor financeiramente, mas o tricolor ainda está na disputa.

Um dos fatores que pode facilitar a operação para o clube de Vila Belmiro é a entrada do zagueiro Bruno Uvini, de 22 anos no negócio. Reserva do time italiano, ele pode ser emprestado junto com Vargas.

Na viagem que fez à Itália na última semana, o superintendente de esportes do Peixe, André Zanotta, se encontrou com o atleta e gostou do que ouviu. No entanto, o Santos ainda não formulou uma proposta para o defensor. Isso só será feito após aval do Napoli para as contratações dele e do atacante chileno.

O clima na diretoria santista é de confiança, mas com certa parcela cautela. O clube espera uma resposta do Napoli nos próximos dias, mas acredita que, mesmo que tenha sucesso, só conseguirá selar a transferência no começo de 2014.

Entre o Peixe e Vargas já há um acerto quanto a salário e prêmios. O jogador prefere o Santos ao São Paulo pela proximidade com o compatriota Mena e a oportunidade de defender a equipe pela qual já passaram Pelé e Neymar.

Sábado o LANCE!Net mostrou que as ofertas dos rivais paulistas são parecidas. Ambos desejam o empréstimo por um ano meio, condição aceita pelo Napoli desde que haja uma cláusula liberando o chileno a qualquer momento caso haja uma oferta de compra que os agrade. Os italianos acreditam que o atacante pode se valorizar na Copa do Mundo e atrair o interesse de equipes da Europa. O vínculo do jogador vai até o meio de 2016.

Vale lembrar que o Peixe tem um valor a receber da venda de Rafael para o Napoli. Tal crédito será usado na contratação de Vargas.