Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vantagem de quem? Lado psicológico do Fla pode pesar a favor do Vasco

Escrito por

A vantagem do empate pode não ser mais o principal ponto de desequilíbrio na final entre Flamengo e Vasco. O Rubro-Negro, que não precisa vencer para se tornar campeão carioca, agora, tem de driblar o lado psicológico para levantar a taça. Já o Cruz-Maltino, pautado pela euforia da torcida, parece ter ganhado um combustível extra para a decisão.

Abalado emocionalmente após a precoce eliminação na Libertadores, na quarta-feira, o elenco rubro-negro retornou aos trabalhos na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, sem esconder o clima de frustração e decepção. Um dos mais experientes, André Santos era a personificação do abatimento.

– O torcedor quer que o time ganhe e, com razão, fica triste com a derrota. Mas nós, jogadores, ficamos ainda mais. Nós também temos sentimentos, sabe? Ficamos tristes pelos familiares, por nós e, principalmente, pela decepção que causamos à torcida – comentou o lateral-esquerdo, que completou:

– Não temos tempo para lamentar. Temos de aprender com os erros para conquistarmos o Carioca.

Avesso aos problemas do adversário, o Vasco chega para a grande decisão sem qualquer sequela psicológica. Em preparação para o segundo jogo da final do Estadual desde segunda-feira, o elenco cruz-maltino tem se dedicado inteiramente para a partida diante do Flamengo.

Apesar de estar ciente dos problemas do arquirrival, o zagueiro Rodrigo se diz alheio ao contraste psicológico entre ambos os times.

– Não estou muito preocupado com o psicológico. Cada um tem o seu problema. Nós temos os nossos e eles, os deles. Tenho de me preocupar com a minha equipe e como eles vão vir taticamente. Estamos focados no que vamos fazer domingo – salientou o defensor.

Por fim, resta saber qual fator fará a diferença na final: a vantagem do empate, para o Fla, ou o lado psicológico, para o Vasco.