Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valdivia sai calado da arena e ouve cobrança educada de torcedor

Jefferson durante o treino da Seleção Brasileira em Pequim (Foto: Heuler Andrey/ Mowa Press)
Escrito por

Valdivia deixou o Allianz Parque cercado por seguranças, cabisbaixo e sem conversar com jornalistas. Vetado da derrota por 2 a 0 para o Sport por causa de um edema na coxa esquerda, o jogador ouviu uma cobrança educada do único torcedor que encontrou no caminho até o elevador - ele esperou meia hora para deixar seu camarote.

- Valdivia, você tem que jogar. Sem você não vai dar, não - gritou o palmeirense, que recebeu apenas um olhar do chileno.

De acordo com a assessoria de imprensa de Valdivia, ele tinha condições de jogar, mas uma reunião com o fisioterapeuta cubano José Amador e a comissão técnica do Palmeiras o convenceu de que o problema poderia se agravar e tirá-lo do restante da temporada. De acordo com o presidente Paulo Nobre, foi difícil convencê-lo.

Agora, ele trabalha para voltar no domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, em confronto direito contra o rebaixamento. Apesar de existirem, as chances do chileno jogar no fim de semana são pequenas. O técnico Dorival Júnior, no entanto, tem confiança e se programa para tê-lo à disposição.

- O Valdivia inclusive hoje (quarta-feira) fez um exame de imagem e ficou constado este problema e se colocássemos em campo podíamos perder para os jogos seguintes. Vamos trabalhar para recuperar ele para domingo, esta é a programação inicial. Não acontecendo, será infelizmente para o jogo da semana seguinte. Queria contar com ele em todo momento, porque o time joga de uma maneira com ele e outra sem ele. Precisamos encontrar um caminho sem o Valdivia, porque em alguns momentos isso fatalmente vai acontecer - sentenciou o treinador.

O camisa 10 se lesionou quando estava a serviço de sua seleção. Ele se destacou na goleada por 5 a 0 sobre a Venezuela, quando marcou um gol, mas foi desfalque contra o Uruguai, na terça.