Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valdivia diz que vitória do Chile sobre a Espanha foi ‘novo Maracanazo’

Escrito por

Não foi uma vitória sobre os donos da casa, tampouco foi na final. Mas o fato de o Chile ter vencido a atual campeã do mundo, tida como uma das favoritas da Copa e ainda no Maracanã fez Valdivia comparar o triunfo de ontem ao que fizeram os uruguaios na final da Copa-1950, diante do favoritíssimo Brasil. Para o Mago, foi um novo maracanazo.

– O sabor é bom pela vitória, mas vai além: ganhamos os atuais campeões mundiais. Infelizmente não podemos relaxar. Amanhã temos que treinar e já pensar na Holanda saindo do estádio. Creio que as pessoas que estão no Chile desfrutaram de um novo maracanazo – afirmou Valdivia, que entrou na reta final do segundo tempo.

Ao mesmo tempo que evoca o maracanazo, o Mago diz que a sua seleção não pode ser considerada uma surpresa no Mundial.

– O Chile não é uma surpresa, é uma realidade. Somos humildes porque queremos levar o Chile ao máximo – completou.

Para o volante Vidal, o resultado no Maracanã vai ficar na história do futebol chileno.

– Muito contente, orgulhoso da equipe. Demonstramos que somos uma equipe forte, que vem com vontade. E vamos falar muito sobre esse Mundial – disse ele, elogiando a atmosfera do estádio:

– Foi legal jogar nesse estádio espetacular. Muita gente veio nos ver.

Com a classificação assegurada, o Brasil pode ser o próximo adversário. Mas Marcelo Díaz não quer pensar nisso agora:

– Vamos brigar de igual para igual contra todos. Sou cauteloso. Minha frase é passo a passo. A Holanda vem e depois veremos.