Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valcke lamenta morte em obra apesar de mostrar otimismo

Lewis Hamilton lidera primeira sessão de treinos no Bahrein (Foto: Marwan Naamani/ AFP)
Escrito por

Em coluna publicada nesta sexta-feira no site da Fifa, o secretário-geral Jerôme Valcke lamentou a morte do operário Fábio Hamilton Cruz, ocorrida nas obras da Arena Corinthians, em São Paulo, apesar de ver com otimismo o avanço das obras para a Copa do Mundo.

- Tudo avaça em Curitiba e Porto Alegre, dois dos três grandes desafios que enfrentamos. Lamento profundamente o trágico acidente ocorrido em São Paulo. A segurança é primordial e máxima prioridade, seja durante a fase de construção como durante a competição propriamente dita. Tenho presente constantemente em meus pensamentos os familiares e colegas de Fábio Hamilton da Cruz. Nos últimos meses se produziram trágicos acidentes nas obras do Brasil, que, como pai de família, me afetaram profundamente - escreveu Valcke.

Em outro ponto do texto, o secretário-geral da Fifa lembrou que esteve na África do Sul e pode "comprovar o legado de desenvolvimento deixado pela Copa do Mundo". Segundo Valcke, o mesmo já pode ser visto no Brasil "ao menos por aqueles que querem ver".

- Apesar da corrida contra o relógio no Brasil para dar os último toques às operações básicas, as pessoas já começam a ver como toma forma esse legado, ao menos os que querem ver. Todos os informes que recebo indicam com quanta velocidade e intensidade se está trabalhando agora no Brasil para finalizar os preparativos, não são para a Copa, mas também para a melhora das infra-estruturas culturais, urbanísticas e de transportes do país, que seguirão servindo às gerações futuras - afirma a nota.

Ainda segundo Valcke, o "pessimismo é uma tendência habitual" em casos como os das obras para a Copa do Mundo.

- Lamentavelmente, o pessimismo é uma tendência habitual quando se trata de organizar competições de primeira magnitude. Todavia, no fim, tudo sai bem.