Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vai encarar? Diego Costa vai ter concorrência pesada na Fúria

Santiago Ponzinibbio (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

Agora que Diego Costa acertou mesmo que vai defender a seleção espanhola, tem outra preocupação: a concorrência. Como Vicente del Bosque gosta de mexer bastante o time, até jogadores de meio-campo, como Isco e Fàbregas tornam "ameaças" para a posição do jogador do Atlético de Madrid. Mas só de cara, ele deve vencer meias e atacantes que vêm pelos lados. Ou seja: David Silva, David Villa, Pedro, Navas e Tello.

Mas como normalmente a Espanha joga no 4-3-3, sendo um centroavante e dois homens pelos lados, na teoria, esses jogadores brigam por duas vagas, e Diego Costa pode acabar se dando bem. O problema é se Vicente del Bosque começar a mexer no time.

Na função de jogador caindo pela esquerda, até Iniesta já jogou. E bem. Como homens de meio também podem entrar nessa, transformando o sistema em um 4-5-1, já para colocar nesta briga pela vaga outros nomes Mata, Cazorla, Fàbregas, Isco, Koke...

Caso Diego seja escalado como centroavante, a missão também não é fácil. Negredo vive boa fase tanto na seleção, quanto no Manchester City, e não deve perder a vaga. Pelo menos por enquanto. Soldado, Torres, estrelas de Tottenham e Chelsea, e ambos, principalmente o segundo, contam com prestígio na seleção.

Como última opção, e menos provável, Diego Costa pode jogar como falso 9. Para esta posição, Vicente del Bosque sempre confiou de olhos fechados em Fàbregas, e assim deve continuar fazendo. Isco também já começa a aparecer como candidato a jogar assim no Real Madrid.