Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por vaga na Libertadores, Corinthians precisa ‘se transformar’ em Cruzeiro

Escrito por

O Corinthians precisa refazer as contas se ainda quiser entrar no seleto grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Com seis rodadas pela frente, o Timão tem a árdua missão de igualar o aproveitamento do líder Cruzeiro para assegurar vaga na Libertadores da próxima temporada.

Internamente, a meta do clube para retornar à Libertadores é atingir 66 pontos. Com tal pontuação, a equipe alvinegra estaria garantida no pelotão de frente do Brasileirão. O tropeço contra o Coritiba na última rodada não parece ter diminuído a confiança dos corintianos.

– Estamos brigando, está tudo embolado, um monte de gente brigando pela Libertadores. A gente sabe que rodada a rodada pode ir para segundo ou terceiro, aí empata e vai para sétimo. Faltam seis partidas e temos totais condições de classificar – opinou Bruno Henrique.

Hoje com 54 pontos (56,2% de aproveitamento), o Corinthians precisa de quatro vitórias nas últimas seis partidas do ano para atingir a meta. Somar 12 pontos em 18 disputados corresponde a um aproveitamento de 66,7%.

Curiosamente, tal aproveitamento é exatamente o mesmo do Cruzeiro nas 32 partidas já disputadas da competição. Líder desde a sexta rodada, a Raposa tem 64 pontos, dez a mais do que o Corinthians.

–  A gente entrou no Campeonato Brasileiro pensando em algo, entramos brigando para ser campeão. Infelizmente foram acontecendo algumas coisas ao longo da temporada. O Cruzeiro se destoou das demais equipes, por exemplo – comentou o zagueiro Gil, “jogando a toalha” para o título brasileiro.