Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Universitario aposta em Dalton, ex-Furacão, e Ruidíaz, diante do Atlético-PR

Juventus x Fiorentina (Foto: Olivier Morin/ AFP)
Escrito por

O duelo entre Universitario, do Peru, e Atlético-PR, que se enfrentarão a partir das 23h30 (de Brasília) desta quinta, não contará com a presença do atacante Adriano, mas tem duas atrações. O zagueiro Dalton, que passou pelo Furacão em 2011, e o atacante Ruidíaz, ex-Coritiba, estão confirmados como titulares da equipe peruana para o jogo, que é válido pela terceira rodada do Grupo 1 da Libertadores, e terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.

Dalton chegou ao Atlético-PR em março de 2011, cedido pelo Internacional, mas fez apenas cinco partidas com a camisa do Furacão, retornando ao Colorado na sequência. Antes de chegar ao Universitario, novamente emprestado pelo clube gaúcho, o zagueiro, hoje 24 anos e revelado pelo Fluminense, ainda defendeu o Criciúma e quase assinou com o América-RN antes de chegar ao Peru.

Recuperado de lesão, Dalton deixou claro o quanto uma vitória contra o Atlético é importante para o Universitario. A equipe peruana soma duas derrotas em dois jogos – sem ter marcado um gol sequer na competição –, ocupando a última posição da chave.

– Contra o Atlético Paranaense temos que ganhar de qualquer forma e isso a equipe sabe muito bem. Entraremos em campo com convicção e vontade de dar o melhor – destacou o defensor, em site oficial do clube.

Já o peruano Ruidíaz, de 23 anos, defendeu o Coritiba por menos de um ano entre 2012 e 2013, mas não teve a oportunidade de enfrentar o maior rival do seu então clube. É nele que o Universitario aposta para derrotar o Atlético logo mais. Ruidíaz foi o artilheiro do Campeonato Peruano de 2013 com 21 gols ao lado de Víctor Rossel, que defendia o Unión Comercio.

A tendência é que o Universitario, contando com as presenças de Dalton e Ruidíaz, tenha a seguinte escalação para o duelo contra o Furacão: José Carvallo, Chávez, Dalton, Duarte, Gómez e Rainer Torres, Antonio González, Christofer González e Luna; Olascuaga e Ruidíaz.