Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Unilever e Vôlei Amil fazem duelo de gigantes no Maracanãzinho

Escrito por

Palco de confrontos memoráveis do vôlei brasileiro, o Maracanãzinho vai reunir nesta terça-feira, às 21h30, alguns dos nomes de maior expressão da atual temporada da Superliga Feminina. A vice-líder Unilever, do técnico Bernardinho e da levantadora Fofão, terá pela frente o Vôlei Amil, terceiro colocado, que tem como destaques José Roberto Guimarães e a oposto Tandara. Se a equipe paulista somar três pontos, assumirá a segunda posição na tabela.

Será a primeira vez nesta edição da Superliga que o time carioca mandará um jogo no ginásio. A expectativa de Fofão é de que a torcida seja um diferencial, mas ela alerta para a importância de impor uma marcação forte sobre as adversárias, com prioridade para a maior pontuadora da competição. Até agora, Tandara já marcou 207 vezes.

– O Maracanãzinho é a nossa casa e, claro, a força dos torcedores sempre ajuda muito. Mas eles têm a Tandara, que está em um momento muito bom, pontuando bastante e que merece uma atenção especial. Vamos precisar ter aplicação tática porque o time delas tem várias jogadoras que, individualmente, podem decidir – lembrou a atleta, de 43 anos.

Do lado paulista, a preocupação de Zé Roberto é justamente com Fofão. Depois de comandar a levantadora durante anos na Seleção Brasileira, o treinador agora tem de arrumar uma estratégia para evitar que a veterana deixe suas atacantes em condições favoráveis para pontuar.

– Vai ser um jogo muito duro e espero que nos apresentemos bem. O Rio é o atual campeão, tem muitos pontos fortes, erra pouco e conta com uma levantadora especial, a Fofão, que tem feito a diferença. Também é a equipe que teve mais tempo para treinar. Do nosso lado, seguimos trabalhando para evoluir nosso conjunto, especialmente no sistema defensivo – disse o tricampeão olímpico.

Favoritos ao título da Superliga, Unilever e Vôlei Amil se destacam nas estatísticas por equipe. As cariocas têm o segundo melhor ataque e bloqueio, enquanto as paulistas lideram os números na defesa. No saque, porém, a atual campeã leva a melhor com folga: está em quarto, enquanto as campineiras aparecem em 12º lugar.