Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Unilever tem trabalho, mas vence o Barueri pela Superliga Feminina

Thiago Silva e Ibrahimovic - PSG (Foto: Lluis Gene/ AFP)
Escrito por

A Unilever voltou a ligar o sinal de alerta na Superliga Feminina. Na noite desta sexta-feira, diante do estreante Barueri, as atuais campeãs brasileiras tiveram trabalho para chegar à décima vitória na competição. O resultado veio com o placar de 3 sets a 1, parciais de 21-16, 14-21, 21-12 e 21-17, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, pela 12ª rodada.

A defesa do time paulista, segunda melhor do torneio segundo as estatísticas da CBV, incomodou o time da casa. E as boas atuações das experientes Renatinha, Fernanda Ísis e Fernandinha contribuíram para tornar o triunfo mais difícil.

O grande destaque do confronto na pontuação foi a ponteira sérvia Brankica Mihajlovic, com 16 pontos. Do lado do Barueri, Renatinha anotou três a menos. No entanto, quem levou a melhor foi a central Carol, que saiu com a vitória e ainda recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.

As comandadas de Bernardinho somam agora 30 pontos, um a menos que o líder Molico/Osasco, que entra em quadra logo mais para enfrentar o Brasília. O Barueri tem 16 e pode perder a oitava posição até o fim da rodada.

O próximo compromisso da Unilever já é nesta segunda-feira, quando a equipe fará o clássico contra o Molico, às 21h30, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, válido pela última rodada do primeiro turno. Já o Barueri só volta a jogar no dia 7 de janeiro, quando encara o Rio do Sul, às 19h30, no Ginásio José Correia.

O JOGO

Ainda sem as musas Mari Paraíba e Luciane, que só assistiram ao jogo da arquibancada, o Barueri teve uma mudança em sua formação inicial: no lugar de Bruna, o técnico Maurício Thomas escalou Duda. E, diferentemente do que aconteceu no duelo contra o Molico, a equipe conseguiu jogar de igual para igual. Porém, a mão pesada das comandadas de Bernardinho fez a diferença. Mihajlovik e Sarah Pavan encaixaram bons ataques. E Bruna, que entrou na inversão na reta final, cravou na quadra adversária para dar fim ao primeiro set.

O Barueri voltou mais seguro para a segunda etapa. Aproveitando as defesas para contra-atacar com eficiência, Renatinha e companhia chegaram à primeira parada técnica vencendo por 7 a 3. Os bloqueios também ajudaram. Quem mais sofria na equipe carioca era Gabi. Bernardinho tentou a inversão, com Roberta e Bruna, mas as paulistas não diminuíram a intensidade. Contando com grandes defesas de Sonaly e bons ataques de Renatinha, o Barueri sobrou. Um bloqueio de Fernanda Ísis em Sarah encerrou a parcial.

As broncas de Bernardinho no intervalo sacudiram as meninas do Rio. Apesar de alguns erros bobos, o time da casa conseguiu impor um saque mais agressivo. Com isso, Fernandinha perdeu as jogadas em velocidade com Renata e Fernanda Ísis. As bolas previsíveis para Renatinha facilitaram o bloqueio das cariocas. Principalmente com Carol, atleta que mais pontos marcou no fundamento nessa Superliga. No fim, bastou administrar a vantagem.

O quarto set começou com bons rallys. Mas, se a defesa do Barueri mostrava serviço, era o ataque carioca que ditava o jogo. Com um saque mortal, Carol fez a equipe da casa abrir 7 a 4. Após a parada técnica, as paulistas acordaram. Fernandinha arriscou o jogo pelo meio com Renata, e Renatinha variou bem os golpes, alternando largadas com ataques potentes. O placar ficou igual novamente, e assim se manteve até o final. Porém, Gabi e Mihajlovic apareceram em lances de muita visão de jogo para colocar a bola do outro lado. Após uma invasão de ataque das paulistas, a Unilever chegou à vitória.