Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Unidos na dor: Rodada praticamente iguala chances de Vasco e Flu caírem

Escrito por

A cada partida, a certeza de que o Cruzeiro será o campeão do Campeonato Brasileiro de 2013 só aumenta. Após o término da 32ª rodada da competição, a Raposa está com, praticamente, as duas mãos na taça. A equipe celeste depende de uma combinação de resultados para transformar seus 99% de chances de levantar o caneco em 100% e se sagrar vencedora da competição já na próxima rodada, com cinco de antecedência.

Na parte de baixo da tabela, o que se confirma é a agonia de dois clubes cariocas. Vasco e Fluminense estão empatados em pontos, 36 cada um, e lutam para não cair para a Série B do campeonato nacional. O Cruz-maltino derrotou o Coritiba, no sábado, mas continua na zona da degola, na 17ª posição da tabela, com 54% de risco de queda, segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola e integrante da Academia LANCE!. Já o Tricolor das Laranjeiras perdeu o clássico para o Flamengo por 1 a 0, e se aproximou do Z4. Agora equipe está no 16º lugar na classificação, com 47% de possibilidade de ir para a Segundona.

A briga por um lugar na Libertadores da América também está cada vez mais acirrada. Atlético-PR, Grêmio, Botafogo, Goiás, Vitória, São Paulo, Santos e Flamengo são os times que possuem chances de chegar à competição internacional, embora a disputa deva ficar entre os quatros primeiros que possuem, respectivamente, 88%, 72%, 69% e 53% de chances de conseguir uma das vagas. Goiás e Botafogo fizeram um duelo que poderia ter deixado o time goiano mais longe do G4, mas o Esmeraldino aproveitou seu mando de campo e venceu por 1 a 0. O Vitória corre por fora com seus 10% de possibilidade de segurar um lugarzinho na Liberta, assim como o São Paulo, segundo melhor time do returno, atrás apenas do líder, com 7%.

Outro confronto direto aconteceu entre Criciúma e Ponte Preta, que brigam para não cair. As duas equipes empataram em 0 a 0, em Santa Catariana, e seguem na zona do rebaixamento. O Tigre tem 80% de probabilidade de ir para a Série B e a Macaca tem 72%. Quem já deu adeus à primeira divisão foi o Náutico, que após sofrer uma goleada de 5 a 0 para o Atlético-MG, foi rebaixado.

CONFIRA AS CHANCES DE TÍTULO, LIBERTADORES E DESCENSO APÓS A 32ª RODADA

Posição

*O Atlético-MG já está garantido na Libertadores de 2014 por ser o atual campeão. Caso apareça entre os quatro primeiros do Brasileirão, o quinto colocado terá a vaga na competição.

**Se o vencedor da Copa do Brasil – torneio mata-mata que garante ao campeão vaga na Libertadores – terminar o Brasileirão entre os quatro primeiros colocados, o quinto terá direito a uma vaga na Liberta. No entanto, isso não acontecerá se um time brasileiro – São Paulo ou Ponte Preta – conquistar a Copa Sul-Americana.

*** O 1% restante ainda não foi computado.