Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Único armador, Lucas Lima agrada e Santos quer mais 40% de seus direitos

Centro de Cultura da Espanha em Curitiba (Foto: Rodrigo Cerqueira)
Escrito por

O meia de 23 anos é o único armador de origem do elenco, mas começou o ano na reserva. Oswaldo chegou a usar Gabriel, atacante de origem, mas ele não agradou. Nas finais do Paulistão, adiantou Cícero, hoje no Fluminense, para a posição, mas ele também não foi bem. Lucas Lima, então ganhou a chance e se firmou. Peixe estuda comprar mais 40% dos direitos do jogador.

Apesar das oportunidades e a confiança que o meio-campista conquistou durante suas apresentações, o meia não está satisfeito.

– Estava trabalhando para isso, para minha hora chegar. Se eu conseguir mostrar meu futebol, vou conseguir a titularidade, acho até que tem que melhorar mais. Quero armar melhor o jogo – disse, ao L!.

Fora dos gramados, Lucas agrada também à diretoria do Peixe. Na semana passada, os dirigentes e o grupo Doyen se uniram para fazer uma nova proposta à Khodor Soccer, empresa dona de 50% dos direitos do atleta. O Santos, no entanto, ainda negocia com os empresários e pode ter que pagar mais caro do que o valor combinado no fim de 2013, quando acertou os detalhes pelo meia. Em maio, o Peixe só adquiriu 40% dos direitos do atleta, que pertenciam ao Internacional, cerca de R$ 5 milhões, emprestados pelo Doyen.

Negócios à parte, o jogador dono de uma assistência e um gol em 2014, luta agora para manter a boa fase.

– Quero disputar a Libertadores. Para isso, quero um título como Copa do Brasil e Brasileirão – disse.

Confira o Bate-Bola com o meia Lucas Lima

Qual é a sua diferença para o Cícero, agora ex-jogador do Santos ?
Acho que me movimento mais, mas o Cícero tem muita qualidade. Acho que quando estou no meio tenho mobilidade, tenho a característica de driblar mais.

É o seu primeiro Campeonato Brasileiro como titular. Como você está encarando essa oportunidade?
É agora que vou ver mesmo. Quando entrava só no segundo tempo, como era no Inter, não dava para sentir essa sensação. Agora eu vejo a qualidade que tenho de manter.

O que o Oswaldo fala com você no seu dia a dia. Ele pede algo especial? Tem algo que você queira melhorar?
Estou cumprindo bem o que tem sido pedido, mas quero melhorar a armação. Eu ajudo a marcar, mas quero armar mais.

Agora atuando no elenco santista e depois que conheceu melhor a história do Peixe, você se espelha em qual ídolo do Alvinegro?
Sem ser o Pelé (risos)? Vejo muito o Neymar, pelo que ele fez aqui no e o que ele é para o mundo.